O Fórum XDA-Developers encontrou informações que indicam a possibilidade de que a Samsung lance o futuro Galaxy S10 em quatro versões diferentes, uma delas com suporte a redes 5G, inclusive. Os dados também mostram que o codinome do projeto é beyond (além, em inglês) e que há possibilidade de que o S10 tenha também uma versão de entrada, mais simples. Além disso, há rumores de que a fabricante possa lançar modelos com processadores diferentes, dando ao usuário a opção de escolher entre um chipset Exynos ou Snapdragon.

As informações foram encontradas em arquivos de configuração de versões prévias do Android 9 Pie para o S9 Plus. No entanto, os arquivos não entregam mais detalhes sobre os futuros lançamentos.

Quer comprar smartphone barato? Conheça o Compare TechTudo

As informações mostram modelos batizados de “beyond0lte”, “beyond1lte”, “beyond2lte” e “beyond25g”, tanto em versões com processadores Exynos como com CPUs da Qualcomm, recebendo uma letra “q” no meio da sopa de letrinhas.

Entende-se que o “beyond0” seria uma versão de entrada do S10, talvez seguindo o que a Samsung praticava em gerações anteriores da linha S, com os chamados modelos Mini. O suposto modelo de entrada poderia ser um rival direto do iPhone XR, lançado no começo de setembro.

Subindo a escada, o “beyond1lte” seria o Galaxy S10 normal, enquanto que o “beyond2lte” representaria o S10 Plus, provavelmente com tela maior e algumas vantagens em termos de especificações diante dos demais. O “lte” indica que cada um desses modelos deve usar redes 4G. Esses modelos poderiam ser lançados para competir com a geração 2018 da Apple, iPhone XS e iPhone XS Max.

O que nos leva ao “beyond25g”. A grande diferença na nomenclatura aqui é a troca do “lte”, em referência às redes 4G, para o “5g” em possível alusão a uma versão do Galaxy S10 Plus com compatibilidade às redes de dados 5G. Assim como entre as demais, há uma versão “q” do S10 5G, o que sinaliza a possibilidade que, caso o rumor se confirme, de que o S10 Plus com 5G tenha edições para vários países diferentes.

Sobre celulares com suporte para redes 5G, a Samsung não é a pioneira. A Motorola lançou o Moto Z3 em agosto de 2018 com promessa de funcionar no 5G dos Estados Unidos, se usado junto com um Moto S

... nap específico que promete deixar o smartphone apto a navegação 5G. O acessório deve chegar ao mercado americano em 2019 e ainda não tem data para chegada no Brasil.

Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo