A Nokia pode estar se preparando para lançar um celular com cinco câmeras na traseira. Uma foto vazada do suposto Nokia 10 mostra as cinco lentes Zeiss dispostas em um círculo, no qual também estão presentes o flash LED e um sensor não identificado. No início do ano já havia aparecido um esboço do aparelho, que seria o carro-chefe premium da HMD Global, atual dona da Nokia.

A foto divulgada agora foi primeiramente vazada pelo portal chinês It Home. Já o desenho do protótipo foi veiculado pelo Nokia Power User, a partir de um post no Baidu. Até o momento, a Nokia não se pronunciou sobre os rumores.

Nokia 10, suposto novo celular finlandês, teria 5 câmeras na traseira (Foto: Reprodução/It Home)

Caso realmente chegue ao mercado até o fim do ano, o Nokia 10 será o primeiro smartphone com cinco lentes na traseira. Antes disso, o aparelho que inovou nesse aspecto foi o Huawei P20 Pro, lançado em março, que trouxe três câmeras na parte de trás.

A principal vantagem no aumento do número de sensores está no zoom óptico, o que permite ampliar as imagens sem perda de qualidade. No caso do suposto novo top de linha, é esperado que a fabricante adote a tecnologia de lentes giratórias, patenteada pela Zeiss no ano passado e que justamente visa melhorar o zoom. Vale lembrar que, em julho de 2017, Nokia e Zeiss oficializaram parceria para novos celula

... res.

Um outro aparelho com supostas nove câmeras também foi anunciado esse ano. A empresa norte-americana Light estaria trabalhando em protótipos de smartphones com cinco e nove câmeras traseiras, que podem chegar ao mercado até o final de 2018. A empresa promete que os celulares seriam capazes de tirar fotos de 64 megapixels.

Esboço do suposto Nokia 10 vazado no início de 2018 (Foto: Reprodução/Baidu)

Outra característica aguardada para o Nokia 10 é o PureView, tecnologia de melhoria na definição que marcou cameraphones como o Nokia 808 PureView e Lumia 1020. Ainda segundo os rumores, o celular será equipado com o processador Snapdragon 845 e terá display no formato 18:9.

Nokia Lumia 630 é bom? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo