A Huawei ultrapassou a Apple e assumiu o segundo lugar no ranking mundial de vendas de celulares, ficando atrás apenas da Samsung. O levantamento da empresa de pesquisas Gartner, que considera as vendas a consumidores finais no segundo trimestre de 2018, aponta que a fabricante do P20 e P20 Pro somou 49,8 milhões de unidades vendidas no período, enquanto que a Apple alcançou 44,7 milhões de iPhones comercializados no trimestre.

Os dados indicam crescimento de 2% neste setor, alcançando 374 milhões de aparelhos vendidos nos três meses.

Huawei se torna a segunda maior fabricante de celulares do mundo, segundo Gartner (Foto: Divulgação/Huawei)

Quer comprar um smartphone Huawei barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Embora tenha perdido espaço no ranking, o trimestre da Apple não foi de todo ruim. O período mostrou um crescimento de 0,9% do mercado da marca californiana. Com a chegada prevista de uma nova geração de iPhones em setembro, é possível que a Apple ainda tenha fôlego para buscar a diferença e retornar à vice-liderança do mercado ainda em 2018.

...

Na sequência do ranking, outra marca chinesa aparece em destaque: a Xiaomi vendeu 32,8 milhões de telefones no trimestre, num crescimento de 5,8% diante do mesmo trimestre de 2017.

Em todo caso, o sucesso da Huawei pode constranger ainda mais a margem de mercado de aparelhos com iOS. Segundo a Gartner, o sistema operacional da Apple perdeu espaço para o Android, registrando 11,9% dos dispositivos contra uma margem de 12,1% em 2017.

iPhone fica "buscando rede": o que fazer? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo