O Skype para iPhone (iOS) e Android permite adicionar contatos para chamadas ou bate-papos gratuitos. É possível pesquisar pelos seus amigos usando o nome de usuário, e-mail ou número de telefone. O procedimento, no entanto, é um tanto diferente da versão do mensageiro para computador e pode ser uma dúvida de quem nunca usou o aplicativo no celular.

No tutorial a seguir, aprenda a adicionar alguém usando o aplicativo do Skype no celular. As imagens foram capturadas em um iPhone 8 com iOS 12, mas as dicas valem para a versão do app para Android.

Aprenda a adicionar contatos no Skype pelo celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Skype e toque em "Contatos", no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre o botão no canto superior direito. Agora, use a busca para localizar o contato desejado.

... 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">

Abra a aba de contatos do Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite o nome, e-mail ou telefone do contato que você quer adicionar. Na lista de resultados, toque em "Adicionar".

Pesquise pelo contato que você quer adicionar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O texto "Adicionado" será exibido, informando que o contato já está na sua lista. Você pode encontrá-lo em "Contatos", na aba "Skype".

Contato adicionado aparece na sua lista de amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Repita o procedimento para adicionar novos contatos.

Como gravar vídeos do Skype no computador? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo