O Spotify para Android permite que usuários criem atalhos para playlists e álbuns de bandas favoritas na tela inicial do celular. Exclusivo para a versão Android, o recurso é ideal para usuários que desejam iniciar rapidamente uma playlist pessoal ou que desejam salvar novos álbuns para lembrar de ouvir depois. Ao tocar no atalho, o Spotify é iniciado na lista de reprodução, agilizando assim a ação para ouvir as músicas pelo app.

Para testar o recurso, utilizamos um Moto C Plus com sistema Android 7.0 (Nougat). No entanto, a função está liberada apenas para tablets e smartphones com versões mais recentes do Android.

Confira como criar atalhos para suas playlists e discos preferidos no Spotify para Android.

Tutorial mostra como criar atalhos para playlists no Spotify para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ação para criar atalhos para playlists

Passo 1. Abra o Spotify e toque na opção "Sua Biblioteca". Em seguida, toque na opção "Playlists".

... 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">

Ação para acessar playlists em um perfil do Spotify pelo app para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de três pontos ao lado da playlist que escolheu criar um ícone. Na tela seguinte, use a opção "Adicionar à tela inicial".

Ação para adicionar um ícone de playlist do Spotify na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Vá até a página inicial do aparelho para conferir o atalho criado e toque sobre ele. Feito isso, a playlist será aberta rapidamente na tela.

Ação para abrir uma playlist do Spotify através de um atalho na área de trabalho do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para criar atalhos para discos na tela inicial do Android

Passo 1. Busque por um disco ou acesse a lista de álbuns salvos em sua biblioteca no aplicativo. Toque no ícone de três pontos ao lado da descrição do disco e escolha a opção "Adicionar à tela inicial".

Ação para adicionar o atalho de um disco do Spotify na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Siga até a tela inicial do aparelho e toque sobre o ícone do álbum para que ele seja aberto na tela.

Ação para abrir um disco no Spotify a partir de um atalho criado no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para não perder tempo na hora de ouvir suas playlists e discos no Spotify no Android.

Spotify ou Deezer? Opine no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo