LG OLED TV 4K é a melhor televisão para quem busca experiências com games (Foto: Divulgação)

Quando você busca uma nova televisão, o que leva em conta antes de tomar a decisão final? Tamanho? Qualidade de imagem? Se ela é ou não uma smart? Atualmente (e cada vez mais), os televisores estão mais potentes, com imagens que se aproximam à realidade e que, consequentemente, proporcionam melhores experiências. Para você, que está em busca de uma TV que seja ideal para games, listamos cinco dicas que vão ajudá-lo na hora da decisão.

Tamanho da tela

O tamanho da tela faz a diferença quando você vai curtir algum jogo, né? Quanto maior e com mais qualidade de imagem, mais imersiva será a sua experiência. Por uma TV 4K ter uma grande quantidade de pixels, é possível ter uma TV imensa mesmo em espaços pequenos e ficar tranquilo, pois a televisão não vai gerar desconforto visual.

Lembrando que, quanto maior a TV, mais dentro do jogo você vai se sentir. Por isso, não seja modesto, opte por um item que vai encher os seus olhos das melhores cenas que os games da atualidade oferecem. E a experiência será surreal!

Qualidade de imagem

Os jogos evoluíram e, claro, para aproveitar ao máximo a tecnologia que eles oferecem, você precisa ter uma TV que suporte toda essa imagem. Por isso, não hesite em pesquisar tudo sobre a qualidade da imagem da TV que você pretende adquirir. Especialmente se o uso for para

... games!

A LG OLED TV 4K é diferente de tudo que você já viu quando o assunto é TV. E, para quem curte jogos, não há como negar: a imagem fica incrível. Isso acontece porque cada pixel da televisão se autoilumina e entrega a mais absoluta escuridão. Uma experiência única capaz de criar um contraste infinito que revela as cores da natureza em sua perfeição.

A marca possui quatro séries de sua linha OLED que são perfeitas para os gamers mais aficionados. Há a LG OLED TV 4K E7, de 65 polegadas, e a LG OLED TV 4K B7, com 55 ou 65 polegadas, além dos modelos C8, de 55 e 65 polegadas, e W8, de 65 polegadas, que oferecem imagens com contraste infinito, mais de 1 bilhão de cores e o chamado “preto puro”, livre de degradações e manchas esbranquiçadas em cenas escuras. Também, vale dizer que os televisores rodam os games em 120Hz, que gera mais fluidez na tela e durante o jogo devido à taxa de atualização. Não é à toa que a TV OLED 4K da LG foi eleita a melhor TV 4K!*

Se ainda restam dúvidas, você precisa saber que a LG é a marca que mais vende TVs OLED no mundo**. Ou seja, não tem como errar, não é?

Diferenciais

A oferta no mercado brasileiro para televisões é gigantesca. Muitas vezes, você vai se deparar com uma parede cheia de modelos que parecem incríveis, mas é um pequeno diferencial (aquilo que você nem sabia que existia) que vai levá-lo à escolha certa. Como o input lag. Já ouviu falar dessa "tecnologia"? Pois se não, saiba que ela é essencial para quem quer descobrir uma nova experiência quando o assunto é games. O input lag, basicamente, é o tempo com que um sinal acionado por um periférico é processado e recebido pela tela.

Em outros televisores, o input lag é alto, portanto a resposta da ação que o gamer executa no controle remoto “demora” um pouco mais para aparecer no jogo. No caso das TVs OLED da LG, o tempo de input lag é muito baixo e, por isso, a ação é praticamente instantânea, rápida.

Imagem e som!

Claro, você não vai utilizar a sua televisão somente para jogos – ou vai, e tudo bem nisso. Mas, caso você queira aproveitar a TV para ver filmes, instalar outros dispositivos e até ver algum conteúdo com a ajuda de um pendrive, preste atenção nas possibilidades de conexão disponíveis no aparelho que você vai escolher.

O som, também, deve ser levado em conta. Uma dica é buscar aparelhos que contam com o sistema Dolby Atmos®, que cria um som poderoso e tridimensional que parece fluir ao seu redor, capturando e reproduzindo o movimento de cada objeto em uma cena, o que gera uma tecnologia de som extremamente imersiva. Em conjunto com o Dolby Vision™, cria uma experiência verdadeiramente cinematográfica. A Dolby Laboratories trabalha para aumentar o suporte a diversos jogos e muitos deles já contam com essa tecnologia para que você sinta todas as dimensões do audiovisual, dentro de casa. Por isso, você pode aproveitar uma experiência de som de cinema no jogo.

Tempo de resposta

Nas LG OLED TVs 4K, você também vai notar uma rápida diferença na hora de curtir o seu jogo. Isso acontece porque os pixels da TV se autoiluminam, ou seja, eles “criam” suas próprias cores. Portanto, o tempo de resposta do pixel é menos de 1 milissegundo. Na hora em que você estiver jogando e, no game, acontecer qualquer transição de imagem ou transição de cor, por exemplo, esse tempo de resposta faz toda a diferença, especialmente em jogos em que há muito movimento. A LG OLED TV 4K tem a capacidade de acompanhar essa troca de imagens de forma mais rápida do que as TVs convencionais. É por isso que os jogos de FPS (First Person Shooter) – em português, Tiro em Primeira Pessoa – têm desempenho extraordinário nas TVs OLED LG.

*Eleita pelo rtings.com. como a melhor 4K, com base na pontuação do Mixed Usage, que avalia os principais usos da TV, com critérios de qualidade de imagem, design, contraste e outros. Artigo atualizado em abril de 18.

**LG OLED TV eleita a campeã de vendas dentre as marcas que comercializam TVs OLED desde 2013 (World’s Best Selling OLED Brand). Baseada no IHS Markit, Technology Group, TV Sets Market Tracker, Q4 2017. Para mais informações, visite: technology.ihs.com.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo