A Samsung entrou no mercado das caixas de som smart com a Galaxy Home. O dispositivo, que traz a assistente de voz virtual Bixby, é equipado com seis alto-falantes e um subwoofer, com promessa de entregar uma experiência de som surround. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) durante o Unpacked 2018, evento realizado em Nova York, onde a fabricante também apresentou o Galaxy Note 9.

Quer comprar uma caixa de som barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O speaker inteligente chega para concorrer com o Amazon Echo, Google Home e o HomePod, da Apple. A Samsung não informou data e nem preço de lançamento, indicando apenas que mais detalhes serão fornecidos em novembro, durante sua conferência para desenvolvedores.

Samsung anuncia Galaxy Home, sua primeira caixa de som smart (Foto: Reprodução/Engadget)

O Galaxy Home traz design similar a um vaso de planta com formas arredondadas, amparado em um tripé metálico na cor prata. No topo da caixa estão os botões de controle para mudar o volume ou passar e voltar faixas de música. O sistema de som é desenvolvido pela AKG, marca da Harman.

Evidentemente, o usuário poderá realizar comandos por voz. A captura de áudio é feita por oito microfones integrados, capazes de entender o usuário mesmo quando ele estiver

... distante. Se a pessoa disser "Bixby, direcione o som", por exemplo, o aparelho conseguirá identificar de onde vem o comando e projetar o áudio naquela direção.

A Samsung adiantou que está fazendo uma parceria com o Spotify, o que permitirá reproduzir músicas do serviço de streaming no Galaxy Home. Não foram divulgadas as especificações da caixa inteligente, algo que deve acontecer também em novembro.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo