A MIBR anunciou um novo coach para o time do Brasil de CS:GO: Janko "YNk" Paunovic. O ex-jogador de CS 1.6 e Counter Strike: Global Offensive é da Sérvia e vai atuar ao lado dos brasileiros Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga e dos americanos Jake "Stewie2K" Yip e Tarik “tarik” Celik. O anúncio foi feito pela organização nesta quarta-feira (1).

MIBR anuncia novo Head Coach: Janko “YNk” Paunovic (Foto: Divulgação/MIBR)

YNk também já atuou como observador da ESL em 2015 e, mais tarde, tornou-se analista de torneios. Segundo a organização, o coach começa a trabalhar diretamente com o elenco da MIBR a partir do dia 13 de agosto, em bootcamp que será feito em Madrid, Espanha.

FalleN comentou a chegada do coach. "Estou muito animado em trabalhar com o Janko. A primeira vez em que eu assisti a sua análise em um torneio, me impressionou porque ele estava apontando coisas específicas que na maioria das vezes ficam fora do espectro para jogadores medianos. Eu até mesmo tuitei na época: 'esse cara sabe o que é o real CS'. Ele sempre teve minha admiração a esse respeito e, pelas conversas que tivemos juntos sobre treinar o time, senti que ele é o cara certo que pode nos ajudar a alcançar o que queremos - se tornar o melhor time do mundo mais uma vez. Esperamos aprender muito e ter uma cultura de trabalho diferente para apimentar as coisas em nos

... sa equipe.”, declarou em nota oficial da MIBR.

FalleN comentou chegada do novo coach (Foto: Divulgação/ESL)

O reforço chega em um ano difícil para os atletas brasileiros. Depois de passar dois anos como primeira colocada no ranking do HLTV, a ex-line up da SK Gaming ainda não conquistou nenhum torneio de grande porte em 2018. Desde que a MIBR anunciou a compra do elenco, o time perdeu a ESL One Cologne 2018, substituiu Ricardo “boltz” Prass por tarik e saiu precocemente da ELEAGUE Premier 2018.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo