Vídeos postados no YouTube começam, nesta quarta-feira (18), a exibir hashtags no título e na descrição. Segundo o Google, usuários poderão usar hashtags para buscar conteúdo na plataforma, seja pelo campo de pesquisa ou ao clicar em termos linkados no vídeo e na descrição.

A novidade tende a facilitar a exploração de conteúdo sobre um determinado assunto no serviço, nos moldes do que acontece em redes como o Twitter. Clicar ou tocar sobre uma hashtag redireciona o usuário automaticamente à busca pela palavra tagueada. As hashtags surgem primeiro na versão web e no aplicativo para Android. Ainda não há previsão de chegada do recurso no iPhone (iOS).

YouTube libera busca de vídeos usando hashtags (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

As hashtags podem ser adicionadas no ato da publicação, diretamente no editor da plataforma. Tags do título serão destacadas no topo do vídeo, junto ao título. Se o criador optar por incluir a informação apenas na descrição, as tags mais importantes serão escolhidas automaticamente para aparecerem em destaque.

...

Os criadores precisam cumprir algumas regras quanto à escolha de hashtags. Segundo o YouTube, a publicação deve conter o mínimo possível de tags para tornar o conteúdo relevante para as buscas. Vídeos com mais de 15 hashtags serão removidos. Além disso, não é permitido incluir termos que não tenham relação direta com o assunto do vídeo, nem usar palavras de cunho pornográfico. É também proibido usar expressões que demonstrem assédio ou discurso de ódio.

Via YouTube

App do YouTube não atualiza; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo