O aplicativo oficial Unimed com Você possibilita que clientes do plano de saúde encontrem rapidamente médicos que atendem em hospitais e clínicas particulares. A consulta é válida tanto para atendimentos emergenciais quanto para agendamento de consultas.

Disponível para iPhone (iOS) e Android, a ferramenta permite realizar buscas por especialidades médicas e oferece uma lista de locais próximos para atendimento pelo plano de saúde. Não é necessário informar a identificação do cliente. Em situações de emergência, qualquer pessoa pode usar a ferramenta para encontrar atendimento rapidamente. Confira nas linhas a seguir, em passo a passo realizado num iPhone 7 com iOS 11.

Tutorial mostra como encontrar médico no app Unimed Com Você (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque na opção "Entrar como visitante". Na janela seguinte, toque na opção "Continuar".

... 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">

Ação para acessar o app Unimed Com Você sem logar uma conta (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a opção "Guia Médico" e autorize que o aplicativo acesse a localização do celular.

Ação para iniciar a configuração de busca do aplicativo Unimed Com Você (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Caso queira encontrar atendimento em consultórios particulares, matenha desativada a opção "Urgência/Emergência". Para esse tutorial, ativaremos a opção "Urgência/Emergência" para mostrar como encontrar atendimento em pronto socorro em clínicas e hospitais próximos. Toque em "Especialidade" depois de habilitar o recurso.

Ação para configurar a busca no Guia Médico do aplicativo da Unimed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Selecione uma especialidade médica e toque em "Buscar".

Ação para iniciar uma busca no Guia Médico do app Unimed com Você (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Escolha um dos hospitais encontrados para verificar a localização, telefones de contato e todas as especialidades médicas que ele oferece.

Ação para verificar informações sobre um hospital no aplicativo Unimed com Você (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Quais são os melhores aplicativos de saúde? Usuários comentam no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo