A Niantic anunciou que Pokémon GO deve ganhar a tão esperada função de troca de monstrinhos ainda nesta semana. A novidade chega por meio de uma atualização gratuita para as versões iOS e Android do jogo e inclui um sistema de amizade que traz vantagens especiais durante a jogatina.

Com a atualização, cada jogador receberá um código, que deverá passar para os amigos, sendo adicionado a uma lista. Caso tenham personagens acima do nível 10 e estejam a, no máximo, 100 metros de distância um do outro, os contatos também poderão trocar Pokémons.

Sistema de amigos e troca de personagens são as novidades de Pokémon GO (Foto: Divulgação/Niantic)

Qualquer personagem pode ser enviado por meio do sistema, que gerará um gasto em Poeira Estelar para ser realizado. Entretanto, Lendários, Shinies, Pokémons Regionais ou aqueles que ainda não estiverem na Pokédex de um dos usuários terão um custo maior e só poderão ser trocados uma vez por dia e por jogador, com ambos precisando ser “Grandes Amigos” no game para que a operação seja realizada.

Para chegar a esse nível, é preciso realizar tarefas diárias que melhoram a amizade entre os treinadores. PokéStops passam a distribuir presentes, que podem ser entregues aos amigos, enquanto participar de batalhas em gin

... ásios ou raides lado a lado também evolui a relação. A cada novo level, cai o custo de Poeira Estelar para realização da troca, enquanto bônus como ataques extras ou maior poder de captura são acrescentados aos perfis.

Melhora no grau de amizade reduz custo de trocas em Pokémon GO (Foto: Divulgação/Niantic)

Ainda, a ideia da Niantic, desenvolvedora do jogo, é criar um caráter de colecionismo, uma vez que os presentes entregues em PokéParadas trarão um cartão postal do local em que foram coletados. Além disso, os pacotes podem conter ovos especiais, contendo variantes dos 150 Pokémons originais para serem chocados.

Trocar Pokémons poderosos não dá uma vantagem adicional às batalhas. De acordo com a produtora, os atributos de cada monstrinho serão alterados na troca, podendo ser inferiores ou superiores aos originais de acordo com o nível de cada jogador e, também, o grau de amizade dos envolvidos. A ideia é que, caso duas pessoas lutem sempre juntas, tenham acesso a vantagens melhores, mas sem desbalancear os combates como um todo.

A atualização de Pokémon GO deve ser liberada de graça até o final de semana, de acordo com a Niantic. O uso da ferramenta de troca e do sistema de adição de amigos também é gratuito.

Está com problemas para jogar Pokémon GO? Busque ajuda em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo