O VirtualBox, aplicativo que permite emular sistemas operacionais no Windows e no Mac, conta com um modo chamado de escalonado. Nesse sistema, o usuário pode redimensionar o tamanho da janela sem diminuir a resolução da máquina virtual, apenas os itens ficarão menores.

Confira como deixar o VirtualBox em tela cheia

O modo escalonado visa ampliar a área útil da máquina virtual. Para isso, também oculta a barra de menus e outras opções da janela do VirtualBox. Dessa forma, o usuário não tem acesso a nenhuma configuração ou ajuste do aplicativo. Veja como sair do modo escalonado do programa a seguir. 

VirtualBox: como sair do modo escalonado (Foto: Divulgação/VirtualBox)

Passo 1. Para desativar a função, basta pressionar o atalho “tecla host + C”. Por padrão, a tecla host vem definida como o botão “Ctrl” direito. Se esse for o seu caso, pressione “Ctrl direito + C”;

Aprenda a sair do modo escalonado do VirtualBox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso o atalho não tenha funcionado, é provável que você tenha alterado a tecla host nas configurações do VirtualBox. Nesse caso, tente usar outras teclas especiais do computador, como Ctrl esquerdo, Alt, Shift e outras.

... 3/bright-0013jpg.png" alt="Atalho padrão para sair do modo escalonado do VirtualBox (Foto: Reprodução)" height="350" width="695">Atalho padrão para sair do modo escalonado do VirtualBox (Foto: Reprodução/Internet)

Pronto! Com essas dicas, você poderá sair do modo escalonado do VirtualBox e ter acesso aos menus e outras opções da máquina virtual.

Como instalar corretamente o VirtualBox? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo