House Flipper é o lançamento do gênero de simulação para computadores Windows e Mac (via Steam). No game, o jogador se torna um verdadeiro faz-tudo, capaz de limpar, dedetizar, pintar e até mesmo demolir cômodos inteiros, tudo para fechar um bom negócio com seus clientes. Confira os requisitos e dicas para se dar bem no game.

Antes de jogar, veja os requisitos para rodar House Flipper:

Pedidos e investimentos

House Flipper possui dois modos, um com missões e outro de jogo livre, em que é possível comprar, reformar e vender casas. O primeiro consiste em aceitar pedidos de clientes via e-mail. O contratante pede uma lista de tarefas, de restauração a montagem de eletrodomésticos, e oferece uma quantia pelo trabalho final – desde que seja bem-feito.

O modo história de House Flipper são pedidos de clientes via e-mail (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Nas missões, dois pontos são importantes: custo e agilidade. O lucro varia de acordo com o seu desempenho nos objetivos. Ou seja, tente completar todos os pontos pedidos e invista em habilidades que usem menos material, atualizem equipamentos e otimizem a mão de obra.

Ao pintar uma parede usando 40% a menos de tinta, você pode cobrir uma área maior, por exemplo, e sem perder a qualidade. Em House Flipper é possível aproveitar uma série de pequenas vantagens com as habilidades que vão deixar o seu trabalho mais rápido, fácil e lucrativo.

Já o modo de construção livre é focado na habilidade de negociação e nas características dos compradores. Os clientes têm gos

... tos peculiares e este é o ponto chave para uma boa venda. Mas não atire para todos os lados. Ao iniciar a reforma, preste atenção nas preferências em "Compradores" e foque em apenas um comprador para conseguir uma venda certa.

House Flipper também possui um modo livre, em que você compra, reforma e revende casas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Lembre-se que é você que bancará os gastos da restauração, decoração e instalações. Por isso, as mesmas dicas do modo história são válidas aqui. Fique atento aos comentários das pessoas durante a construção, na parte esquerda da tela. Alguns móveis, como tapetes, estantes de livros e sofás, são vistos como positivos para todos os compradores.

Use o mini mapa

O mini mapa, ao canto direito da tela, é seu maior ajudante nas reformas. Se estiver perdido, use os ícones para se guiar no que precisa ser feito. Manchas pretas são marcas de sujeira, enquanto ícones vermelhos sinalizam itens que precisam de instalação. Linhas verdes indicam que uma parede deve ser construída ali e as vermelhas devem ser demolidas.

O mini mapa mostra os objetivos nas missões de House Flipper (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A prática leva a perfeição

A única maneira de melhorar as habilidades é através da prática. Por isso, seja um verdadeiro faz-tudo; quebre paredes, construa, pinte cômodos e cate todo o lixo que puder com as próprias mãos. Quanto mais trabalho você pegar, mais experiência terá para comprar funções úteis.

Contudo, não vale a pena gastar seus pontos em qualquer competência. Por isso, confira as utilidades de cada habilidade em House Flipper:

A pratica leva a perfeição em House Flipper (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Limpeza

A limpeza é feita de duas maneiras. Com as mãos, para remover caixas e lixos no geral, e com a ajuda de um esfregão, item que remove manchas do chão, móveis e paredes. Já o aspirador de pó serve para outro propósito. É usado na dedetização para destruir ninhos de baratas.

Aprimore o esfregão para limpar mais rápido em House Flipper (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Habilidades:
- Visão perspicaz: permite que você veja a sujeira no mini mapa;
- Mãos rápidas: aumenta a velocidade de limpeza;
- Longo alcance: essa habilidade faz uma atualização dos equipamentos de limpeza (esfregão e limpador de janela), fazendo com que sejam mais eficientes e rápidos na remoção de sujeira;

Demolição

Os trabalhos com demolição são mais específicos e normalmente estão relacionados com a expansão ou mudança de cômodos nas casas.

Aumente a potência do martelo de demolição em House Flipper (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Habilidades:
- Maníaco do martelo: aumenta a velocidade da ferramenta;
- Tríceps de aço: aumenta a força do martelo;
- Bom equipamento: atualiza o martelo e melhora a sua velocidade;

Construção

A atividade de construção não é tão comum quanto parece, apenas em reformas ou quando há pedidos para dividir cômodos. Aqui, velocidade não faz diferença. Use os pontos para comprar as duas últimas habilidades, que vão adiantar o trabalho geral e a pintura.

Acelere o trabalho e reduza os custos de construção em House Flipper (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Habilidades:
- Construção rápida: aumenta a velocidade de construção;
- Maçom: cria paredes já pintadas com a cor local;
- Equipe de uma pessoa: pode construir mais paredes de uma vez só;

Pintura

A pintura demanda mais tempo que qualquer outro trabalho, pois é preciso pintar cada canto da casa para completar uma tarefa. Além disso, é um dos pedidos mais populares entre os clientes. A primeira e terceira habilidade são essenciais para te ajudar no modo história e livre.

Use a base da pintura para economizar tinta e maximizar os lucros em House Flipper (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Habilidades:
- Base de pintura: reduz o consumo de tinta;
- Pintura ultrarrápida: aumenta a velocidade do rolo de pintura;
- Pinta mais: pinta 2, 3 e 4 paredes ao mesmo tempo;

Negociação

A negociação é muito útil no modo livre de jogo. A lista de competências permite que você negocie preços com possíveis compradores.

No modo livre de House Flipper, preste atenção nos comentários dos possíveis compradores (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Habilidades:
- Preço a negociar: permite negociar o preço dos imóveis;
- Pedido rápido: diminui os requisitos dos pedidos;
- Salário mais alto: aumenta a remuneração por casas prontas;

Faz-Tudo

Ser um faz-tudo é a sua profissão, mas você pode ser mais eficiente em ações tediosas, como tapar buracos, investindo pontos nesta habilidade.

A habilidade de Faz-tudo acelera a montagem de equipamentos em House Flipper (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Habilidades:
- Montador: aumenta a velocidade de montagem;
- Rebocador: aumenta a velocidade para rebocar paredes;
- Montador azulejos: coloca ladrilhos e painéis mais rápido;

Quais os melhores jogos de simulador? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo