A temporada competitiva do FIFA 20 já começou. Os pro players brasileiros, presentes em diversos campeonatos internacionais e figurando entre as primeiras colocações dos rankings mundiais, ganham cada vez mais destaque no cenário. E isso se reflete nos contratos profissionais. No segundo semestre de 2019, por exemplo, vários atletas do Brasil foram contratados por clubes tradicionais de futebol como Sporting, Cruzeiro e até mesmo Roma. Confira, a seguir, lista de cinco pro players brasileiros que ganharam ''casa nova'' para o circuito do FIFA 20 e que prometem se destacar nos próximos campeonatos da EA Sports.

Senna do Boné e Guigonzc

Em setembro, o Cruzeiro entrou para a história ao investir, pela primeira vez, no universo dos esportes eletrônicos. O clube mineiro criou uma divisão de esports e, logo de cara, já contratou dois fortes nomes do competitivo de FIFA: Josaci ''Senna do Boné'' e Guilherme "Guigonzc". O segundo, inclusive, é torcedor declarado da Raposa.

Senna é um dos jogadores mais conhecidos do Brasil e tem milhares de fãs espalhados pelas redes sociais. Ele ganhou a E-Cup no Beira-Rio em 2017 e, no mesmo ano, classificou-se para o Mundial. Guilherme é outro pro player de longa data. Em 2013, ganhou vaga para disputar a FIFA Interactive World Cup (FIWC), mas não conseguiu viajar por problemas de passaporte.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Matheus Longaray

Em novembro, Matheus Longaray foi contratado pelo Club Brugge – segundo maior vencedor do campeonato belga de futebol. No FIFA 19, o pro player conseguiu classificação para dois torneios do Global Series, mas não acumulou pontos o suficiente para jogar o Pré-Mundial, também conhecido como Playoffs.

''Muito feliz por poder representar o Club Brugge, um clube que sempre admirei de longe'', afirmou o player nas suas redes sociais. No FIFA 20, Longaray ainda não conseguiu participar das FUT Champions Cup. Em ambas as oportunidades, ele foi eliminado ainda nas seletivas do campeonato.

SpiderKong

Também em novembro, foi a vez de Miguel Bilhar, o SpiderKong, ganhar uma casa nova. Após ter se destacado no primeiro Mundialito da temporada de FIFA 20, o pro player gaúcho foi contratado pela Roma, um dos clubes mais tradicionais da Itália. Spider chegou a disputar as semifinais da FUT Champions Cup Stage 1 em Bucareste e foi eliminado pelo fenômeno inglês Donovan ''Tekkz'', da Fnatic.

''Meu sonho está realizado, obrigado quem sempre acreditou'', disse Miguel Bilhar em sua conta oficial do Twitter. SpiderKong terá o polonês Damian "Damie" como companheiro de equipe na luta por uma vaga na FIFA eClub World Cup 2020. O torneio Major é disputado entre times de futebol e organizações de esports. As seletivas vão até o fim de dezembro.

Wendell Lira

Outro jogador a firmar contrato com um clube em novembro foi Wendell Lira, vencedor do prêmio FIFA Ferenc Puskás de gol mais bonito em 2015, quando atuava nos gramados do futebol tradicional pelo Goianésia. Lira estava aposentado do competitivo, mas retornou em grande estilo como pro player do Sporting, de Portugal.

A apresentação foi realizada no estádio do time, José Alvalade. ''Fazer parte desta equipe me faz acreditar ainda mais em meus objetivos'', disse em sua conta oficial do Twitter. Até o momento, o Goianien

... se de 30 anos não conseguiu se classificar para nenhuma FUT Champions Cup do FIFA 20. Assim como os demais atletas, ele tentará uma vaga na FIFA eClub World Cup 2020.

Paulo Neto

A última novidade do mercado de transferências foi Paulo Neto, contratado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, em dezembro. O atleta de apenas 16 anos é uma grandes promessas brasileiras do competitivo de FIFA e já chega ao novo clube com um grande desafio: representar a agremiação norte-americana na eMLS.

Paulo Neto já está classificado para a terceira FUT Champions Cup, que será realizada entre 17 e 19 de janeiro. Por questões contratuais, ele jogará como agente livre. Em 2019, o atleta ganhou destaque ao vencer as seletivas brasileiras da eNations Cup, mas, por problemas de documentação, foi substituído pelo conterrâneo Victor ''Tore'', do Wolverhampton.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo