O aplicativo de smartphone do Microsoft PowerPoint permite usar fotos e vídeos salvas no celular para compor slides de apresentações. Disponível para Android e iPhone (iOS), a ferramenta é ideal para usar cenas do cotiano em apresentações criadas para o trabalho ou para fins acadêmicos. Além disso, o documento criado pode ser compartilhado e visualizado normalmente ainda usando o celular.

Aplicativo do PowerPoint permite adicionar fotos em vídeos do celular em apresentações de slides (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o documento PPT que você quer editar. Em seguida, toque no ícone de mais (+) para inserir um novo slide.

... 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">

Ação para inserir um novo slide em uma apresentação no app do PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de três pontos para ver opções e, em seguida, escolha "ínicio".

Opção para ver opções no app Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse o item "Inserir". Nesse momento, você verá opções para adicionar arquivos à sua apresentação. Note que a opção "Fotos" está visível e, por meio dela, você será redirecionado para biblioteca de mídias do celular. Para esse exemplo, vamos rolar a tela até o final para encontrar o item "Vídeos".

Opções para inserir mídias no app PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque na opção "Vídeos" e, depois, selecione a pasta correspondente, na biblioteca de mídia de seu aparelho.

Opção para ver vídeos do celular para usar no Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque no vídeo que deseja usar. Ele será aberto em tela cheia para que você possa ver o que está inserindo em sua apresentação. Nesse momento, clique em "Escolher".

Opção para usar vídeos do celular em uma apresentação do Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Arraste o vídeo para o local do slide. Note que um aviso aparecerá na tela para informar que ele será reproduzido assim que a apresentação for iniciada. Toque no ícone de seta para baixo e, em seguida, no ícone de papel com três pontos, como mostra a imagem abaixo.

Opção para configurar um vídeo em uma apresentação o PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Escolha "Enviar uma Cópia". Na janela seguinte, toque em "Enviar com outro aplicativo". É importante saber que as alterações do arquivo são salvas automaticamente no PowerPoint para Android e iPhone.

Opção para enviar uma apresentação no app Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Escolha como deseja compartilhar a apresentação.

Opções e compartilhamento para uma apresentação do powerPoint no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para incluir vídeos e fotos em uma apresentação do PowerPoint.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo