State of Decay 2 é o jogo de sobrevivência exclusivo da Microsoft, lançado para as plataformas Xbox One e Windows 10. Seguindo a lógica de seu antecessor, State of Decay, o objetivo continua sendo perdurar em um mundo pós-apocalíptico, repleto de zumbis e perigos. As decisões do jogador afetam o futuro de sua comunidade.

Está começando agora sua jornada pelo título? Confira nossas dicas para começar bem e fazer bonito em State of Decay 2.

State of Decay 2: confira dicas para ir bem no jogo (Foto: Divulgação/Microsoft)

Escolha os personagens certos

State of Decay conta com quatro duplas de personagens, que podem ser escolhidos ao início de cada campanha. Além do visual e carisma diferente, os sobreviventes também contam com habilidades específicas. Quando for iniciar sua primeira campanha, não deixe de observar qual das duplas tem habilidades que se encaixam com o seu estilo de jogo. Esses atributos poderão ser melhorados e tornarão sua vida mais fácil.

... 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">

Escolha personagens que combinam com seu estilo de jogo em State of Decay 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Seja silencioso

Correr atirando e derrubando itens sem se preocupar com os inimigos não é uma opção em State of Decay 2. No game, é importante fazer o mínimo barulho possível, para evitar encontros e duelos desnecessários contra zumbis. Tenha cuidado ao disparar ou até mesmo ao fazer buscas rápidas em caixas de itens, ou você pode terminar cercado.

Não faça muito barulho em State of Decay 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cuidado ao tomar decisões

Durante a história, é necessário tomar algumas decisões difíceis, que mudam completamente o rumo dos personagens. Preste atenção aos diálogos com seu parceiro e outros sobreviventes e tente absorver informações antes de fazer sua decisão, já que você não poderá voltar atrás depois disso.

Tenha cautela nas suas decisões em State of Decay 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Finalize zumbis no chão

Zumbis podem se arrastar no chão até você depois de serem derrubados, ou mesmo serem encontrados nesse estado durante a sua exploração. Nesse caso, aproveite e finalize-os rapidamente segurando RT e pressionando o botão de golpe. Essa é a forma mais eficiente de acabar com a ameaça sem chamar muita atenção.

Finalize zumbis que estão no chão em State of Decay 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Economize suas balas

Munição é um recurso escasso em State of Decay 2, e deve ser usada com extrema parcimônia. Guarde os seus disparos para momentos críticos, onde você deve enfrentar inimigos muito fortes, ou a longa distância. Atirando menos, você também atrairá menos atenção indesejada dos zumbis.

Economize sua munição em State of Decay 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Gerencie bem o seu espaço para itens

As bolsas dos personagens de State of Decay 2 têm espaço bastante limitado para guardar itens, que deve ser usado com inteligência. Carregue somente o que você precisará nas suas aventuras, como armas e remédios, e deixe itens mais pesados guardados nos baús da sua base. Assim você sempre terá espaço para coletar itens sem ter que descartar nada.

Gerencie bem o seu espaço em State of Decay 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Torne-se um especialista

Conforme você luta, corre ou constrói, o protagonista se desenvolve. Depois de certo tempo, você poderá desbloquear novas habilidades, que ajudarão muito durante a campanha de State of Decay 2. Fique de olho nas melhores opções para tornar seu sobrevivente cada vez mais forte e útil para o grupo.

Desbloqueie novas habilidades em State of Decay 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor jogo de zumbi em sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo