Fortnite agora só pode ser jogado por três horas diárias na China. A informação foi divulgada na última terça-feira (3) pelo usuário do Twitter FireMonkey, data miner que costuma divulgar vazamentos do título. Segundo ele, o Battle Royale da Epic Games está alertando e punindo os chineses caso eles ultrapassem três horas de jogo por dia. A Tencent, dona de parte das ações da Epic, teria criado avisos para deixar Fortnite em concordância com as restritas leis da China. As desenvolvedoras não comentaram o assunto até o momento.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o relato, o jogo está dando alguns tipos de avisos. O primeiro aparece quando o player acumula três horas em Fortnite. Neste caso, o game informa que as recompensas serão reduzidas pela metade, e o progresso dos desafios será desativado. O segundo aviso aparece com cinco horas, para quem ignorou o alerta anterior. Este pede para que os jogadores façam logout e descansem um pouco. Por fim, o terceiro aviso alerta que o player entrou no "período não-saudável de jogo". Agora, os ganhos no game serão zerados, e o progresso dos desafios desativado. Ambos só serão restaurados caso o jogador acumule cinco horas offline.

Fortnite entrou para lista de jogos banidos na China em dezembro de 2020. Juntamente com outros Battle Royales, como Ring of Elysium e PUBG, os jogos foram proibidos por conter "sangue" e "conteúdo vulgar". Segundo post no fórum do Reddit, a lista de jogos em questão precisa ter o conteúdo revisto, ou retirado de circulação comercial imediatamente. Fora do país, Fortnite também já foi banido na Índia, Jordânia e Iraque.

A China tem um histórico conhecido de proibições a jogos por incompatibilidade com as restritas políticas de conteúdo do país. Um dos casos mais famosos é de PUBG Mobile, disponível para Android e iPhone (iOS). O jogo foi banido no país em maio do ano passado e substituído pelo Game for Peace. Este, ao invés de "dar foco à violência", teria como destaque os "elementos pacíficos e patrióticos&quo

... t;. Em apenas três dias o jogo arrecadou US$ 14 milhões (R$ 64,4 milhões) com as microtransações na App Store.

Via Dot Esports, Twitter e Blastingnews

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo