O Nubank tem integração com o cadastro positivo da Boa Vista. Trata-se de um registro com informações fornecidas por instituições financeiras que revelam se o usuário costuma pagar as suas contas em dia e se possui dívidas na praça. Ao ativar o recurso, o Nubank ganha acesso ao seu score e essa informação pode ser usada para aumentar o limite do seu cartão de crédito.

No tutorial a seguir, veja como ativar o seu cadastro positivo no Nubank. O procedimento foi realizado em um iPhone (iOS), mas as dicas valem para usuários de Android.

Aprenda a ativar o cadastro positivo no Nubank (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do Nubank e deslize a tela para a esquerda. Em seguida, toque em "Meus Dados".

... 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">

Acesse as configurações do Nubank (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na seção "Dados pessoais", toque em "Ativar Cadastro Positivo". Depois, toque sobre a seta na parte inferior da tela.

Ativando o cadastro positivo no Nubank (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "Ativar Cadastro Positivo" e, por fim, toque em "OK".

Ativando o cadastro positivo no Nubank (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo