Resident Evil 7 Biohazard será lançado para Switch, atual console da Nintendo. O jogo vai utilizar um sistema de transmissão na nuvem, de maneira parecida aos serviços como PlayStation Now e GeForce Now, além do antigo OnLive. O lançamento é aguardado para o dia 25 de maio, por enquanto somente no Japão, por ¥ 2 mil, ou cerca de R$ 66.

Chamada de Biohazard 7 Resident Evil Cloud Version, esta edição não vai instalar nada no aparelho, a não ser por um arquivo que executa o game diretamente do servidor da Capcom, o que faz com que funcione apenas via Internet. Cloud Version virá completo, com todos os DLCs. Porém, o preço cobrado inclui acesso por seis meses. Após o período, é preciso pagar novamente, para aproveitar mais. Quem quiser, pode optar jogar por 15 minutos de graça.

Resident Evil 7 chega ao Switch por transmissão online (Foto: Divulgação/Capcom)

A Capcom não revelou os requisitos para rodar o game no Switch, em termos de conexão

... banda larga. Mas é possível que seja necessário, pelo menos, 10 MB, que é a velocidade requerida em serviços similares, na concorrência.

O jogo Phantasy Star Online 2, da SEGA, foi lançado em formato similar para o Switch. Mas é a primeira vez que a Capcom tenta algo para um de seus jogos no console da Nintendo.

Via The Verge

Xbox One ou PS4: qual console tem os melhores exclusivos? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo