God of War é um jogo que vem depois de God of War: Ascension e é exclusivo para PS4 . Com lançamento marcado em 20 de abril de 2018, o título já vem sendo considerado como " O melhor game do ano".

Após finalizar as missões principais, é possível continuar a aventura de Kratos e Atreus para terminar todos os objetivos secundários e batalhas extras. Dentre os confrontos secundários e disponíveis, há as lutas contra as Valquírias. Neste tutorial daremos dicas de como mandar bem nessas combates e chegar mais perto da platina.

Localização de todas as Valquírias:

  • Gunnr - Encontra-se no Corpo de Thamur
  • Kara - Encontra-se no Vale do Rio
  • Geirdiful - Encontra-se em Contrafortes
  • Olrun - Encontra-se em Alfheim
  • Eir - Encontra-se na Montanha
  • Gondul - Encontra-se em Muspelheim
  • Rota - Encontra-se em Helheim
  • Hildr - Encontra-se no Labirinto de Niflheim
  • Sigrun - A Rainha das Valquirias - Encontra-se no Conselho das Valquirias

Termine todas as missões do modo história

Antes de mais nada, finalize todas as missões principais. Ao terminar, se você procurou melhorá-lo, seu personagem já estará em um nível mais alto e aceitável para enfrentar o desafio das Valquírias. Após isso, basta procurar as câmaras secretas de Odin e enfrentar cada uma das oito Valquírias espalhadas pelos nove reinos (agora marcadas no mapa).

God of War: as Valquírias estarão marcadas no

... mapa (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Melhore armaduras e itens ao máximo

Melhore suas armaduras ao máximo e, se possível, libere os 3 slots em cada uma delas para equipar itens que aumentarão seus status e ajudarão nas batalhas. Quanto mais alto for o nível do objeto usado no equipamento, melhor seu herói vai ficar. Dessa forma, as lutas ficarão menos difíceis.

God Of War: melhore as armaduras e libere mais espaços (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Melhore o machado Leviatã até o nível máximo (6)

Para chegar ao nível máximo do machado, será necessário conseguir a última chama congelada no reino de Niflheim. Para isso, você deverá cumprir uma missões passada pelo Sindri (coletar 500 ecos de névoa) e então liberar acesso à uma área na oficina de Ivaldi.

Nesta área existirá um baú onde é possível coletar uma névoa tenebrosa de Niflheim e então produzir a chama congelada com o ferreiro anão. Você precisará de 5.000 (cinco mil) ecos de névoa para abrir a arca. O machado no nível máximo ajudará muito nas batalhas contra as Valquirias.

God of War: upe o Machado Leviatã até o nível 6 (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Sempre carregue Pedras de Ressurreição

Existem três tipos de pedra de ressurreição que podem ser adquiridas na loja: a primeira (verde) revive Kratos com pouca vida; a segunda (azul) revive com uma quantidade significativa de vida. Já a terceira (roxa) revive Kratos com a barra de fúria cheia. As batalhas serão sempre muito difíceis, portanto, a pedra de ressurreição pode ser sua última opção para ganhar mais um tempinho e finalizar o trabalho.

God Of War: compre pedras de ressurreição na loja (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Acenda todas as piras nas torres dos reinos

Ao acender todas as piras das torres no lago dos nove e ler as runas entalhadas nelas, você receberá um encantamento lendário chamado Ruína da Valquíria. Esse encantamento reduz o dano de ataques de Valquírias em 5% e será extremamente útil nas batalhas.

God Of War: ao ler as runas da torre é possível acender as piras (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Observe os padrões de ataque

Todas as Valquírias têm praticamente os mesmos padrões de ataque. No entanto, cada uma delas possui uma investida única e diferenciada - fogo, gelo ou ataque especial aéreo, por exemplo. Ter cautela, paciência e observar os padrões são primordiais para saber esquivar, defender ou atacar no momento certo. Ao perceber uma oportunidade, aproveite para coletar as pedras de cura que serão dropadas durante a batalha.

God Of War: luta contra as Valquírias são as batalhas mais difíceis do jogo (Foto: Reprodução/TechTudo)

Utilize os ataques rúnicos e o Talismã

Os ataques rúnicos leves (L1 + R1) e o pesado (L1 + R2) dão muito dano e podem atordoar as Valquírias em momentos chave da batalha. Sempre que perceber uma oportunidade, utilize-os ao seu favor. Além deles, faça uso do ataque especial de Atreus (pressionar e segurar o quadrado) e também do Talismã equipado (L1 + círculo). O ataque especial de Atreus, assim como suas flechas energizadas e o Talismã, se bem usados, aumentam muito a taxa de sucesso nas lutas.

God of War: abuse do uso dos Ataques rúnicos e do Talismã (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Vença a Rainha das Valquírias

Após enfrentar e vencer as oito Valquírias, encontradas nas câmaras ocultas de Odin, é necessário colocar seus Elmos nos tronos localizados no "Conselho das Valquírias". Dessa forma, você enfrentará a Rainha das Valquirias (Sigrun) e poderá concluir a missão de derrotar todas elas. Ao encontrá-la, esteja preparado para a batalha mais difícil do jogo.

God of War: vença as Valquírias e colete os elmos (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

O que você achou do God of War 4? Conte pra gente no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo