O Brasileirão de Rainbow Six:Siege 2018 já definiu todos os seus times finalistas. FaZe Clan, Black Dragons, Team One e YEAH! vão brigar pelo título de melhor equipe de R6 do Brasil. As finais do torneio vão distribuir R$ 50 mil em premiação, e serão disputadas em formato de escalada no dia 9 de setembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, durante a Game XP.

O primeiro jogo será entre o terceiro colocado da primeira fase, Team oNe, e o quarto, YEAH!. O vencedor encara a Black Dragons, vice-líder da primeira fase, na semifinal, e quem ganhar a semi encara a FaZe Clan, time de melhor campanha, na grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em melhor de três.

Finais do Brasileirão de R6 2018 terá formato de escalada (Foto: Divulgação)

Os finalistas foram decididos após 14 semanas de competições. A YEAH! Gaming surpreendeu a Team Liquid, atual campeã da Pro League, e eliminou o time de Léo "Zigueira" Duarte e André "Nesk" Oliveira. Já a Team oNe confirmou o favoritismo contra RED Canids e garantiu o terceiro lugar da primeira fase. As duas equipes se juntam à FaZe Clan e Black Dragons, líder e vice-líder da fase de pontos, na disputa pelo título brasileiro. Confira a tabela final de classificação:

Os finalistas

  • FaZe Clan
... %;">

FaZe Clan é a grande favorita para o Brasileirão de Rainbow Six: Siege (Foto: Divulgação/Ubisoft eSports)

A FaZe Clan foi o time de melhor campanha na primeira fase, com seis vitórias e apenas uma derrota. Além disso, a organização conta com a line up atual campeã brasileira pela Team Fontt, por isso chega como principal favorita ao título. O time de Guilherme "gohaN" Alf, Leonardo "Astro" Luís, Gabiel "cameram4N" Hespanhol, Rafael "mav" Freitae e João "HSnamuringa" Deam apresentou grande entrosamento e tem ótimo retrospecto contra as outras equipes brasileiras. A vaga direta na final ainda permitirá à FaZe analisar os rivais nos jogos da escalada, que serão disputados no mesmo dia da grande decisão.

  • Black Dragons

Black Dragons teve a segunda melhor campanha da primeira fase e chega como forte candidata ao título (Foto: Divulgação/Ubisfot )

A Black Dragons também chega como forte candidata ao título. A line up, composta por Gustavo "Psycho" Rigal, João "Kamikaze" Gomes, Pedro "pzd" Dutra, Julio "julio" Giacomelli e Wagner "wag" Alfaro, vai defender a Black Dragons pela última vez na final do Brasileirão, já que os que atletas foram contratados recentemente pela Ninjas in Pyjamas.

Com uma campanha também de seis vitórias e apenas uma derrota, justamente para a FaZe, a BD garantiu vaga direta na semifinal e é favorita contra o vencedor do duelo entre YEAH! e Team One pela escalada. Uma eventual final contra a FaZe deverá ser marcada pelo enorme equilíbrio entre as duas últimas campeãs brasileiras.

  • Team oNe

Team One fez boa campanha na primeira fase e tenta surpreender favoritas na escalada (Foto: Divulgação/Ubisoft )

Dona da terceira melhor campanha, com quatro vitórias e três derrotas, a Team oNe teve momentos de oscilação na competição, mas foi a única equipe a bater a FaZe na primeira fase do Brasileirão. Para garantir o primeiro título brasileiro de sua história, a equipe precisará vencer YEAH!, Black Dragons e FaZe em sequência. A equipe conta com um ligeiro favoritismo em relação à YEAH! na primeira partida da escalada. Em possíveis confrontos contra os dois últimos campeões brasileiros, a Team oNe chega como zebra.

  • YEAH!

Após reação na reta final do Brasileirão, YEAH! garantiu vaga na escalada e brigará agora por título da competição (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Após um péssimo início de campeonato, a YEAH! reagiu na reta final e garantiu a última vaga na escalada. Foram duas vítórias seguidas nas últimas rodadas, e a equipe terminou a primeira fase com três vitórias e quatro derrotas.

Apesar da virada emocionante sobre a Liquid, o time de yoona, gCR e companhia precisará elevar muito o seu nível de jogo para vencer Black Dragons e FaZe caso avance na escalada. Mesmo o confronto contra a Team oNe, que se mostrou uma equipe mais regular na primeira fase, será um compromisso bastante complicado para a YEAH!, que chega como a menos cotada ao título.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo