O aplicativo da Netflix permite acessar uma lista com o histórico de todos os filmes e séries já assistidos em cada perfil de usuário, detalhando inclusive os episódios com datas. O recurso pode ser prático para ter uma visão ampla de todas as mídias pendentes. No entanto, caso você prefira mais privacidade em relação ao conteúdo assistido, o armazenamento de dados pode ser incoveniente.

Neste tutorial, veja o passo a passo de como encontrar o histórico e deletar itens específicos em celulares com Android.

Veja como descobrir a lista de filmes e séries já assistidos no Netflix (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo da Netflix e selecione o menu "Mais", na base direita da tela. Em seguida, toque em "O que foi assistido".

... 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">

Acesse o histórico do que foi assistido no app do Netflix pelo smartphone (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O Netflix vai exibir a lista de todas as séries (cada episódio) e filmes já assistidos pelo perfil. Para apagar essa informação, toque no botão de "X" ao lado do item. Note que para as séries é possível "Excluir a série inteira" ou "Excluir o episódio" (mantendo os demais na listagem). Escolha a opção que preferir e o item será deletado da lista.

Apague o episódio da lista ou a série inteira (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No caso de filmes, ao tocar no botão "X", na lateral do item, será mostrado apenas o botão de "Remover". Esse conteúdo será apagado do histórico em todos os dispositivos em até 24 horas.

Remova filmes da lista de histórico da Netflix (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Caso você queira acessar essa lista para ter uma visão ampla de todos os conteúdo assistidos, note que em cada episódio ou filme há a barra de progressão, que é preenchida conforme o tempo de exibição (se ela estiver completa é porque você assistiu a mídia completa). Ao tocar em um dos itens o usuário é levado diretamente para a tela do filme/série. Basta apertar o botão "Play" para continuar assistindo.

Acesse mais informações de filmes e séries pelo histórico do Netflix no smartphone (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como incluir legenda em português na Netflix? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo