De acordo com uma pesquisa feita pela Conecta, plataforma web do IBOPE inteligência, 80% dos brasileiros não têm interesse em aplicativos de paquera e não possuem nenhum app desse tipo instalado no celular. Porém, entre os 20% dos entrevistados que contam com pelo menos um app de relacionamento no smartphone, os mais usados são Tinder e Badoo. Além disso, a pesquisa também revela que o sexo masculino é mais presente nessas plataformas.

O estudo feito por meio do Conectaí Express — pesquisa trimestral e com coberturanacional —, em junho de 2017, reuniu respostas de 2.000 internautas. Veja os apps mais usados pelo público nacional.

Homens se destacam entre os 20% dos brasileiros que usam apps de relacionamento (Foto: Luciana Maline /TechTudo)

Apps de relacionamento mais usados no Brasil

Ao menos dois em cada dez brasileiros usam apps de paquera. O Tinder é o mais presente, principalmente, entre homens e jovens com idade de 16 a 34 anos. O público masculino também se destaca no Badoo, porém com maior alcance na faixa etária de 55 anos ou mais. Outros aplicativos do gênero que aparecem listados na pesquisa são: Happn, Twoo, POF, Grindr e ParPerfeito. Além disso, pelo menos 3% dos entrevistados usam outro app de relacionamento não citado no estudo.

... yle="padding-bottom: 62.5841184388%;">

Pesquisa feita por meio do Conectaí Express indica que Tinder e Badoo são os apps de paquera mais usados por brasileiros (Foto: Reprodução/CONECTA)

Como funciona a seleção de perfil e like no Tinder? Troque dicas sobre o uso do app no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo