O WhatsApp Beta para Android permite revogar a condição de administrador de membros de um grupo. O recurso evita que seja necessário remover um usuário e adicioná-lo novamente para excluir o privilégio. A revogação pode ser usada por qualquer administrador, desde que não seja direcionada ao criador do grupo. A ferramenta está disponível também para iPhone (iOS).

Saiba como como retirar um administrador sem excluir o usuário do grupo no WhatsApp no tutorial a seguir. Para utilizar a função no Android, é preciso ter a versão de testes atualizada (a partir do 2.18.41) e ter Android 5.0 (Lollipop) ou mais recente.

Tutorial mostra como remover administradores em grupos do WhatsApp para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o menu de um grupo do WhatsApp e selecione a opção “Dados do grupo”.

... 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">

Acesse a tela de dados em um grupo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque sobre um administrador de grupo que você deseja remover e mantenha pressionado para abrir as opções. Selecione “Remover como admin”. Em seguida, você verá que o usuário permanece no grupo, porém sem a condição de administrador.

Remova a condição de administrador de um membro do grupo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Basicamente, o mensageiro mudou a forma de retirar os privilégios de administrador. O restante das funcionalidade permanece intacto.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo