O Galaxy S9 pode ganhar uma versão melhorada na China, com câmera dupla e traseira igual a do iPhone X. Embora a informação ainda não esteja confirmada pela Samsung, o smartphone, identificado como Samsung SM-G8850, já aparece no site da TENAA, agência de telecomunicações chinesa, equivalente à Anatel.

Especula-se que a variante venha com memória RAM de 6 GB e tela de 5,8 polegadas, mas sem as bordas curvas características desde o Galaxy S8. A versão regular do Galaxy S9, com memória RAM de 4 GB e câmera única de 12 megapixels, já está disponível no mercado chinês. No Brasil, o smartphone começará a ser vendido dia 20 de abril, com preços a partir de R$ 4.299.

Rumor aponta novo Galaxy S9 com câmera igual a do iPhone X (Foto: Reprodução/TENAA e Divulgação/Apple)

Além da câmera dupla, como no Galaxy S9 Plus, a variante pode trazer mudanças na traseira. É esperado que o novo smartphone tenha a posição das lentes alteradas, saindo do centro para a lateral esquerda, como no iPhone. O sensor de impressão digital pode continuar no mesmo lugar, mas com aspecto quadriculado, diferente da versão original, em forma de retângulo.

De acordo com o portal Fone Arena, cada uma das câmeras traseiras terá 12 megapixels, enquanto a frontal terá 8 megapixels. Não está claro se as lentes principais terão abertura variável, também. O smartphone também poderá vir equipado com o processador de oito núcleos Exynos 9810, com velocidade de até 2,8 GHz.

... >

As demais especificações divulgadas não diferem tanto em relação ao modelo global. A ficha técnica inclui tela com resolução de tela Quad HD+ (2960 × 1440 pixels) no formato 18:9, bateria de 3.000 mAh, suporte a micro SD de até 400 GB, certificação IP68 e Android 8.0 Oreo como sistema operacional.

A variante do Galaxy S9 deverá estar disponível nas cores preto e azul. É possível que, no futuro, a versão chegue a outros países. No ano passado, a Samsung lançou uma variante do Galaxy S8 Plus com 6 GB de RAM e armazenamento interno de 128 GB no Brasil.

Com informações de SamMobile, Fone Arena e TENAA

Qual é o melhor celular premium à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo