Ao conectar um dispositivo a uma rede Wi-Fi, ele passa a ser identificado por um n?mero de IP (Protocolo de Internet, em portugu?s). Por padr?o, as configura??es de rede do Android s?o din?micas e, para evitar conflitos, geralmente elas s?o gerenciadas pelo roteador. Se voc? precisa configurar um IP e DNS manual de um telefone ou tablet com o sistema do Google, siga os passos abaixo e veja como realizar o procedimento.

Microsoft, Apple e Google 'escutam' o que usu?rio diz ao celular, afirma site

Passo 1. Acesse as configura??es do Android e toque em ?Wi-Fi?. Em seguida, toque sobre a rede que voc? quer alterar o endere?o de IP e DNS e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos;

Acesse as configura??es de Wi-Fi (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, toque em ?Modificar a rede?. Nas propriedades da rede, marque a op??o ?Exibir op??es avan?adas?;

Acesse as propriedades da rede (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Passo 3. Deslize a tela, toque em ?DHPC? e configure a op??o como ?Est?tico?. Feito isso, voc? ter? acesso ?s configura??es de IP, Gateway e DNS. Fa?a as altera??es desejadas e toque em ?Salvar?.

Quais s?o os melhores aplicativos para Android? Comente no F?rum do TechTudo.

... RgmUW9U=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/03/03/2015_03_03_09_52_34jpg.png" alt="Alterando endere?o de IP e DNS do Android (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora) " height="617" width="695">Alterando endere?o de IP e DNS do Android (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, voc? pode descobrir e modificar o n?mero de IP do seu smartphone ou tablet com Android.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo