A Samsung apresentou esta semana o Odyssey Z, notebook voltado para o público gamer. O modelo estreia o novo Core i7 de seis núcleos e 12 threads, chip de 8ª geração (Coffe Lake) revelado há poucos dias pela Intel. O Samsung Odyssey Z chega com design remodelado e novo sistema de refrigeração, com a promessa de manter as temperaturas estáveis mesmo quando a máquina é colocada sob estresse contínuo e também traz algumas melhorias na ficha técnica.

Samsung Odyssey Z traz novo design para linha de notebook gamer (Foto: Divulgação/Samsung)

O Samsung Odyssey Z é um projeto diferente em relação à versão vendida no Brasil. A começar pela cor: sai o preto com detalhes em vermelho e entra o prata. A fabricante sul-coreana também conseguiu reduzir bastante as medidas, que agora contam com apenas com 17,9 mm de espessura, contra cerca de 30 mm da versão anterior.

O design foi completamente remodelado. O touchpad está em uma nova posição, localizado ao lado do teclado. O modelo também ganha teclas Crater Keycaps que, de acordo com a fabricante, melhoram a precisão dos comandos na hora da jogatina.

A parte interna também foi repensada. O Samsung Odyssey Z ganha um novo sistema de dissipação do calor, chamado de Z AeroFlow Cooling System. A refrigeração foi aprimorada graças à melhora no fluxo de ar, proporcionada por novos componentes e mudanças no design interior. Há também uma tecla especial que reduz a velocidade dos coolers para diminuir o barulho.

Poder de fogo

... ">

Samsung Odyssey Z tem touchpad em lugar pouco convencional (Foto: Divulgação/Samsung)

O novo notebook gamer da Samsung traz especificações de respeito, sendo capaz de rodar sem problema qualquer jogo atual na configuração máxima em Full HD. A grande mudança está no processador. O modelo pode ser configurado com os novos Core i7-8750H (até 4,2 GHz de velocidade) ou Core i7-8850H (até 4,3 GHz). Os chips fazem parte da nova geração top de linha para notebooks da Intel e trazem a tecnologia Hyper-Threading. As CPUs contam com seis núcleos, mas podem simular 12 em algumas tarefas.

O Samsung Odyssey Z conta com tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD. Tem até 1 TB de armazenamento interno via SSD e suporte a até 16 GB de memória RAM DDR4. Para a placa de vídeo, o laptop traz a GTX 1060 em sua versão completa, com 6 GB de memória dedicada. Quanto às conexões, o Odyssey Z traz uma entrada USB-C, duas USB 3.0, uma USB 2.0 e HDMI. O modelo também traz Wi-Fi AC, Bluetooth e entrada de rede (RJ-45) com velocidade Gigabit.

Disponibilidade

O Samsung Odyssey Z fica disponível na China e na Coreia do Sul ainda em abril – o notebook chega nos Estados Unidos no terceiro trimestre. Ainda não há informações sobre o preço ou se a fabricante pretende lançar o modelo no mercado brasileiro.

Ficha Técnica Samsung Odyssey Z

  • Processador: Core i7-8750H ou i7-8850H
  • Tela: 15,6'' IPS Full HD (1.920 x 1.080 pixels)
  • Memória RAM : Até 16 GB DDR4
  • Armazenamento: até 1 TB SSD
  • Placa de vídeo: GTX 1060
  • Bateria: 54Wh
  • Portas e conexões: USB-C (1), USB 3.0 (2), USB 2.0 (1), HDMI, Wi-Fi AC, Bluetooth, RJ-45 Gigabit
  • Câmera: 720p
  • Dimensões e peso: 375.6 x 255 x 17.9 mm / 2,4 Kg

Qual notebook gamer é melhor? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo