Jake "Stewie2K" Yip estreou, nesta terça-feira (3), no time brasileiro da SK Gaming, enfrentando sua antiga equipe Cloud9. O jogador foi derrotado em dois mapas seguidos ao lado de Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga, Marcelo "coldzera" David e Ricardo "boltz" Prass, em partidas válidas pela ECS Season 5 North America.

Cache foi o primeiro mapa a ser jogado. Nele, a SK Gaming encontrou uma Cloud9 bem organizada do lado CT, apresentando poucos erros e agressividade em momentos oportunos. O estreante da noite teve placar modesto e virou de lado com seis abates e 13 eliminações, vendo seus antigos colegas de equipe tomarem a frente por 11 rounds a quatro. A line up majoritariamente brasileira mostrava que ainda não estava adaptada ao seu novo integrante e assistiu um Tyler “Skadoodle” Latham inspirado com sua awp: 21/9 abusando dos flickshots e eliminações múltiplas. Stewie2k, por sua vez, terminou o mapa com a pontuação de 7/17.

Stewie2k jogando pela Cloud9 (Foto: Reprodução/Instagram)

Embora tenham ficado aquém das expectativas, FalleN e sua equipe voltaram para o segundo mapa dispostos a recuperarem o prejuízo. Começando a Inferno do lado CT, a SK Gaming venceu sem dificuldades a primeira metade, alcançando os dígitos duplos: 10x5. Mostrando que não se abateu com a má atuação no primeiro mapa, o estreante da noite virou 8/7, além de não ter perdoado seu ex-companheiro de equipe: no décimo primeiro round, eliminou Skadoodle com uma facada.

O empate

... na série parecia certo para a SK Gaming, que chegou a abrir 15x7 e teve a oportunidade de fechar o jogo durante oito rounds seguidos, sem sucesso. Os americanos, liderados por Tarik “tarik” Celik e Timothy “autimatic” Ta, mostraram que não são considerados um dos melhores times do mundo por sorte e empataram o jogo em 15x15, levando a decisão para a prorrogação.

De tirar o fôlego

Na prorrogação a SK Gaming teve uma nova oportunidade de fechar o jogo, quando fez 18x16. A equipe, entretanto, perdeu dois rounds em sequência, mantendo o empate e encaminhando o resultado para a segunda overtime. Os americanos abriram vantagem de dois rounds, que logo foram recuperados por FalleN, com um 4k em um round eco, e por fer, que em um round com um único inimigo sobrando e sem tempo, conseguiu plantar a C4 no último segundo.

A Cloud9 estava disposta a complicar a estreia de seu ex-integrante e empatou novamente o mapa: 21x21. FalleN mais uma vez desequilibrou garantindo duas eliminações de AWP no bombsite B e outra no meio, para por sua equipe na frente novamente. Os americanos, entretanto, abusaram do bom momento: pressionados pelo resultado, empataram com um round acirrado na B, viraram com um clutch de autimatic, fizeram 24x22 com outra boa entrada B e venceram o mapa com uma jogada lenta na A.

Stewie2K foi anunciado em seu novo time na última sexta-feira (30), o que faz com que a falta de sinergia com sua nova equipe seja compreensível. A tendência é que, com o decorrer dos treinamentos, o jogador assimile sua melhor forma de jogar e colabore da melhor maneira possível.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo