O Flamengo foi vice-campeão do Circuito Desafiante de League of Legends em seu primeiro ano nos esports. E o time ainda pode chegar ao CBLoL para o segundo split de 2018. Para Thúlio "SirT" Carlos e Danniel "Evrot" Franco, caçador e mid laner da equipe, o bom desempenho tem explicação.

Em entrevista exclusiva para o TechTudo, os jogadores falaram sobre a relevância de um time como o rubro-negro entrar para o cenário dos esports, a oportunidade de trabalhar com um line up experiente e a chance de aproveitar os jogos do Circuitão como preparação para o CBLoL.

"O Flamengo é um time enorme, e outros times podem ver isso como realmente um esporte", acredita SirThúlio.

Confira a entrevista com os atletas do Flamengo na íntegra:

Circuitão como preparação para CBLoL

Apesar da segunda colocação, o Flamengo ainda pode participar do segundo split do CBLoL 2018. Para Danniel "Evrot" Franco, o Circuitão é um boa oportunidade para avaliar os erros do time e melhorar o desempenho na competição principal de League of Legends. O mid laner ainda elogiou a estrutura proporcionada pelo Flamengo aos jogadores. Para o atleta, o time carioca investiu em uma estrutura muito boa e em nomes experientes para formar o line up de LoL.

"Eu entrei num time com quatro pessoas que já foram para um mundial, já têm muita experiência. Isso foi muito bom para eu crescer como jogador" - Danniel "Evrot" Franco

A partida que define se o Flamengo segue para o CBLoL acontece no dia 15 de abril, uma semana depois da final do primeiro split da competição. O time enfrenta o perdedor da disputa entre ProGaming Esports x INTZ e-Sports.

Entenda a estratégia do Flamengo em esports

Apostando em estrutura de treinamento para esports e na experiência dos jogadores, Flamengo acredita no potencial para evoluir no cenário. Com atletas de peso,

... como Felipe "brTT", na atual line up, o time iniciou a sua trajetória cercada de expectativas no cenário competitivo de League of Legends em 2018. O Flamengo é pioneiro no país ao adotar o formato Gaming Office, fugindo da tradicional Gaming House, que junta os atletas em uma casa e promove convivência obrigatória 24h por dia.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo