Izi Play é a nova TV Box da Intelbras no Brasil. O aparelho, que promete transformar sua TV em smart, traz os principais aplicativos de streaming do mercado no sistema Android TV 9, como Netflix e YouTube. Além disso, o media center conta com Google Assistente integrado no controle remoto, permitindo ao usuário controlar a reprodução de músicas, filmes e séries por meio de comandos de voz, além de interagir com outros produtos de casa conectada.

O produto está à venda nas principais lojas do varejo e no site oficial da marca por R$ 429, sendo uma opção mais em conta frente a rivais conhecidos, como a Mi Box S, da Xiaomi, e até a Apple TV, da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O diferencial do TV Box é o Google Assistente, que facilita a experiência ao assistir a filmes e séries em geral. A ideia da linha é seguir a mesma proposta das caixas de som Izy Speak! e Izy Speak! Mini, que foram lançadas em março de 2020 com Alexa integrada. De acordo com a Intelbras, a Inteligência Artifical da Amazon não fica disponível no lançamento, que funciona apenas com o assistente do Google. Além do botão específico, o media center também vem equipado com Chromecast integrado para reproduzir conteúdos diretamente pelo celular Android ou iPhone (iOS).

Em relação à resolução suportada pelo modelo, o Full HD segue o padrão de outros TV Boxes concorrentes no mercado. Para imagens em 4K, há opções como o Apple TV 4K, que fica bem acima da faixa de preço do Izy Play: a partir de R$ 1.299 na loja oficial da maçã. Vale lembrar que há dispositivos menos conhecidos no e-commerce que prometem chegar ao Ultra HD, mas esses costumam trazer o padrão apenas para a reprodução via arquivo local, deixando o streaming de fora.

Uma opção à TV Box é ter um dongle, como o Chromecast. Saiba tudo sobre o modelo:

A conexão com a TV pode ser feita tanto por meio de uma entrada HDMI, enquanto o áudio também pode ser reproduzido em outros dispositivos via cabo P2. O Izy Play pode conectar à Internet via Wi-Fi ou cabo Ethernet, por meio da porta RJ-45 disponível no aparelho.

Fora isso, o dispositivo tem ainda duas entradas USB na parte lateral para plugar mouse e teclado ou até armazenamentos externos, como pen drives ou HDs. O modelo também conta com Bluetooth e permite conectar joysticks, fones de ouvido ou caixas de som compatíveis.

Quanto às especificações, o Izy Play conta com

... um chip Amlogic S805X quad-core, de 1,2 GHz e 64-bit, memória RAM de 1 GB DDR3 e armazenamento interno de 8 GB. O software, por sua vez, fica por conta do Android TV 9, mais recente. Em relação ao tamanho, o aparelho promete ser compacto e pode funcionar em diferentes TVs, medindo 12,7 x 6,6 x 16,1 cm e pesando 380 gramas.

Qual é o melhor equipamento para converter uma tv em smart? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo