A RED Canids anunciou, no último dia 20, que a parceria com o Sport Clube Corinthians Paulista estava encerrada. A matilha e os gaviões estavam juntos nos esports há menos de seis meses e a entrada de um novo sócio, que também é conselheiro do clube paulista, impediu a continuidade da parceria.

Fim da parceria entre RED Canids e Corinthians (Foto: Divulgação/LoLeSports BR)

O artigo 43 do estatuto do timão proíbe que seus conselheiros tenham vínculo empresarial com o Corinthians. O empresário João Paulo Garcia, que foi apresentado na última terça-feira (27) como novo sócio da organização, é conselheiro do clube paulista. Garcia comprou uma parte da RED Canids e vai dividir o comando com Felippe Corradini, atual CEO.

Resultados da RED Canids Corinthians

Parceiros desde de novembro de 2017, as organizações formaram equipes para disputar os campeonatos de League of Legends e Rainbow Six Siege.

... 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">

Equipe da RED Canids Corinthians comemora vitória no CBLoL (Foto: Divulgação/Riot Games)

CBLoL

A RED Canids Corinthians promoveu uma mudança completa em sua line up já no final de 2017 com a aquisição de jogadores conhecidos no cenário nacional e internacional. A contratação do top Pedro "LEP" Marcari, o suporte Victor “cabuloso” Oliveira, o português Francisco “Xico” Antunes e o coreano Kim “Sky” Ha-neul para a mid lane, o também sul-coreano Park “Winged” Tae-jin para a jungle e a promoção do atirador Gustavo "Sacy" Rossi, que foi reserva da equipe em 2017, demonstrou que a organização buscava por mudanças para se manter no topo do cenário competitivo.

Em sua primeira aparição após a parceria, a RED Canids Corinthians disputou o showmatch na CCXP 2017, no qual foi derrotada na semifinal pela Team One.

Já em 2018, a “matilha corinthiana” mostrou a força de sua nova composição. Ficou em segundo lugar na etapa de classificação do primeiro split, empatada em pontos com a KaBuM, cravando sua classificação para a etapa de escalada. Nessa fase, enfrentou a Vivo Keyd e foi derrotada, porém, antes mesmo do jogo, a parceria já havia sido desfeita.

Rainbow Six Siege

No dia 20 de fevereiro, a RED Canids Corinthians anunciou sua entrada no cenário competitivo de Rainbow Six Siege. A nova equipe é formada pela antiga line up da Myp e-Sports (Dyjair “Mity” ​Soares, Junior “Jasons13”​ Barnabé, Leonardo “miGz”​ Arraes, Victor “Aio”​ Mouty, Rafael “geRe”​ Pontes e Jônatas “MEG4” ​Gomes) para disputar o Pro League LATAM e o Campeonato Brasileiro.

RED Canids Corinthians anuncia entrada no Rainbow Six Siege (Foto: Divulgação/RED Canids)

Em sua primeira competição internacional, a equipe não teve um bom resultado, ficando na última colocação de seu grupo. No Campeonato Brasileiro (em andamento), foi derrotada pela estreante FaZe Clan por 6 a 0 em sua primeira partida e, na segunda rodada (já sem a parceria entre RED e Corinthians), pela Team Liquid por 8 a 6.

O novo sócio

Garcia vem como grande nome da matilha e traz na bagagem o conhecimento empresarial, por atuar na empresa familiar - uma gigante no ramo de papelaria e material de escritório. Ele tem experiência em gestão esportiva, atuando como vice-presidente do Esporte Clube Noroeste em 2006.

Apesar de não aparecer no cenário de esportes eletrônicos, Garcia sempre esteve antenado, sendo um amante declarado de esports.

João Paulo Garcia é anunciado como novo sócio da RED Canids (Foto: Divulgação/RED Canids)

- “O esporte eletrônico tem crescido muito não só no Brasil, como também no mundo todo e é natural como empresário, ver neste segmento uma grande oportunidade de crescimento.Além disso, como eu sempre gostei muito de jogar League of Legends e também outros jogos, quando chegou o convite para me tornar sócio da RED, juntei o útil ao agradável e não pensei duas vezes”, revela Garcia.

Para o futuro

A primeira mudança após o fim da parceria será em seu uniforme. A matilha iniciou um concurso para desenvolver seu novo manto para o segundo semestre de 2018.

A expectativa da organização para a sequência do ano continua alta. As equipes recém-formadas estarão mais experientes e com maior entrosamento para buscar os títulos que os torcedores esperam.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo