Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


Muito se falou sobre a nova rede social brasileira, o Faceglória, criado para usuários cristãos. Porém, até esta quarta-feira (10), as regras para usar o 'Facebook religioso' eram desconhecidas. Isso porque o site ainda não havia disponibilizado seus Termos de Uso. O TechTudo conseguiu, com exclusividade, o texto que estará no ar para os usuários e traz os principais pontos do documento. Confira.
Acesse o Faceglória no TechTudo Downloads
Rede social FaceGlória é criada para cristãos (Foto: Reprodução / Laura Martins)
Logo em seu primeiro termo, o site frisa que é "de uso exclusivo para pessoas cristãs". A prioridade é retomada no terceiro ponto: “Para se tornar um membro do Faceglória é necessário ser cristão”. Em entrevista ao TechTudo, Atilla Barros, criador da rede social, enfatiza que "o Faceglória não é preconceituoso – aceitando, inclusive, homossexuais (ainda que não seja permitido postar fotos de beijos gays)". O teor das postagens é citado no quinto artigo do Termo de Uso: “É expressamente proibido vincular no site Faceglória quaisquer materiais ou conteúdo ilegal, imoral, fora do cunho evangélico, pornográfico e de qualquer natureza que venha ferir os princípios Bíblicos, cristãos, leis e direitos humanos internacionais”. Exatamente pelo foco cristão da rede, o site faz questão de deixar claro aos seus usuários que a falta de conduta com os “princípios morais cristãos” (expressão utilizada no próprio Termo) fará com que a pessoa seja banida da rede. Para que tudo saia da maneira esperada pelos criadores, eles contam também com a ajuda de seus usuários. Quem assina o Termo de Uso concorda que caso a pessoa se sinta prejudicada ou caluniada por algum conteúdo publicado deverá fazer uma denúncia primeiramente ao site. Caso ela não o faça e vá diretamente à justiça para buscar indenização, o ato será caracterizado como má fé, segundo o documento. Fora do cunho religioso, o Termo de Uso garante a não divulgação de seus dados para terceiros – salvo em solicitação por meio de ordem judicial. Também avisa que não solicitará dados pessoais pelo site, e-mail ou telefone. Além disso, "o usuário pode definir quem pode ver, comentar ou postar nos conteúdos de sua autoria dentro do Faceglória e também definir o nível de privacidade para o seu perfil”.
Termos de ServiçoEstes são os termos de serviço da rede social Faceglória:1 - O Faceglória é um site de relacionamento exclusivo para pessoas cristãs. 2 - Os serviços prestados pela red...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo