HP EliteBook x360 1030 G2 une design deslumbranre e performance invejável (Foto: Reprodução)

O mercado da tecnologia não para de evoluir. E escolher um computador potente, que seja perfeito para negócios ou momentos de lazer, pode ser uma tarefa um tanto desafiadora. Afinal, entre tantos recursos e variedades, como optar por aqueles que melhor se adequem ao seu estilo de vida, sem perder desempenho e design e ainda garantir segurança?

De olho nesse público cada vez mais exigente e multifacetado, a HP acaba de lançar o notebook ideal para quem procura potência, versatilidade e estética no mesmo produto: o HP EliteBook x360 1030 G2.

Com um design moderno, elegante e arrojado, ele traz ainda dispositivos de segurança de última geração e processadores que garantem um desempenho superior. Projetado para colaboração, ele traz soluções modernas que melhoram a cada interação, e pode ser equipado com recursos premium que aumentam a experiência do usuário. Por isso, é importante ter um notebook pensado em você.

Segundo pesquisas, em 2020, 62% do mercado de trabalho será ocupado pelos Millenials, que, atualmente, já trabalham em mais de um lugar. Porque o trabalho mudou: não é mais um lugar que vamos, mas sim algo que fazemos. Os ambientes de trabalho e domésticos estão cada vez mais próximos, e é por isso que é importante ter um computador que supra tanto as suas necessidades profissionais, quanto as pessoais.

Ainda não está convencido de que um notebook poderoso faz toda a diferença no seu dia a dia? Damos 7 motivos para que, com certeza, irão

... te fazer mudar de ideia.

O HP EliteBook x360 G2 tem um design perfeito para os Millenials, que prezam por um computador bonito e com boa performance (Foto: Divulgação)

O design faz a diferença

Pode parecer que não, mas um notebook com um design arrojado ajuda muito, seja no trabalho, ou em tarefas diárias. Isso porque, quanto mais compacto e leve, fica mais fácil de você carregar o produto, levar para reuniões e guardar em bolsas e mochilas.

O design sofisticado do HP EliteBook x360 traz personalidade ao dia a dia de trabalho. Feito com monobloco de alumínio e detalhes em corte de diamante, ele tem um acabamento preciso. Além disso, é compacto, leve e fino. Como é prático (e bonito), pode ser facilmente usado em ambientes profissionais amplos ou em locais mais apertados, como dentro de um avião.

Busque por performance

De nada adianta ter em mãos um computador lindo, se ele não tem um bom desempenho. Por isso, não se deixe levar apenas pela estética. Fique de olho também na qualidade e na versão dos processadores. São eles que respondem aos comandos e executam o que é preciso, como abrir páginas e programas para processamento de imagens e dados, fazendo seu aparelho funcionar com velocidade e sem ficar travando.

Basicamente, o processador, como o nome já diz, processa dados. Ele recebe uma série de informações, em um padrão binário 0 e 1, e tem a função de responder à essas informações. Por isso, quanto mais potente e moderno o processador, mais eficaz o seu computador será.

O HP EliteBook x360 é equipado com os mais recentes processadores Intel Core de 7ª geração. O desempenho da máquina pode ser ainda mais superior com até 16GB de memória DDR4, unidades SSD PCle Gen 3ª e opções de armazenamento duplo.

Segurança!

Se você acessou qualquer página da internet esses dias, com certeza, se deparou com grandes reportagens questionando a segurança da rede, de sites sociais e a importância de garantir a preservação dos seus dados, certo? Segurança na era digital é tudo!

Aqui, a solução da HP é uma potência em duas frentes. Primeiro, ela te dá segurança para armazenar documentos e dados no notebook, sem que você precise ficar se preocupando com o uso por terceiros. Isso porque você pode optar por habilitar o seu login pelo sensor de impressão digital, pela câmera IV ou ainda pelo leitor de smart card.

Também, o HP EliteBook x360 1030 G2 conta com a tecnologia Sure Start, a primeira e única proteção do nível BIOS auto reparadora do mundo. Com a Sure Start, é possível reconhecer uma intrusão em tempo de execução. Basicamente, a BIOS é um chip minúsculo localizada, normalmente, nas bordas da placa-mãe do computador, e é a primeira coisa que começa a funcionar assim que você o liga. Com a proteção do HP Sure Start, é garantido que a BIOS original do sistema esteja presente, e não modificada antes da inicialização. Se for detectada uma invasão, é possível restaurar a BIOS do sistema a partir da cópia de segurança do HP BIOS no Private Sure Start Flash antes de o sistema iniciar.

Os 4 elementos que fazem dessa tecnologia tão poderosa:

- Auto-Cura da BIOS

- Detecção de intrusão em tempo real

- Configuração e política de proteção da BIOS

- Integração com SCCM através do MIK onde é possível centralizar todo o gerenciamento de segurança

Preze por um bom áudio e uma boa imagem

Agora que você já garantiu um produto com aparência moderno e arrojada, com alto desempenho e segurança, não se esqueça de dois recursos que são fundamentais: áudio e imagem. Além de serem essenciais para fazer videoconferências com qualidade, eles deixam a experiência de ver filmes e vídeos ainda melhor. Se, por exemplo, você trabalha com arte ou vídeos, é superimportante pensar na placa gráfica da sua máquina. Também, caso você use o notebook para momentos de lazer e gosta de jogos ultramodernos, é a placa gráfica que vai garantir uma boa experiência.

O HP EliteBook x360 reúne imagem de alta resolução e um som potente: câmera FHD integrada, um conjunto de dois microfones, que filtram o ruído de fundo, e quatro alto-falantes premium com ajustes feitos sob medida pela empresa dinamarquesa Bang & Olufsen. É uma experiência única!

Tela do Elitebook tem resolução de 1920x1080 pixels! E ainda é touchscreen (Foto: Divulgação)

A tela <3

Com uma resolução de 1920x1080 pixels, o painel touchscreen pode ser encontrado em duas versões: UHD (resolução quatro vezes melhor do que a Full HD) ou FHD (Full HD), produzidos com vidro Corning Gorilla, um material projetado para ser leve, fino e muito resistente a danos, arranhões e riscos.

O que isso quer dizer? Que a tela deste computador exibe MUITOS pixels e, consequentemente, você terá a melhor experiência de imagem existente!

Observe a versatilidade

Se você procura um notebook que atenda às mais variadas necessidades do seu dia a dia, o HP EliteBook x360 1030 G2 tem a versatilidade que um executivo precisa. Como é dobrável, o computador pode se transformar em um tablet, para facilitar a leitura de documentos, livros e relatórios, por exemplo.

Ele ainda ser usado na posição invertida para assistir a apresentações, filmes ou mesmo durante uma conferência. Com possibilidade de cinco posições diferentes de abertura, ele se adapta às suas preferências e ajuda a aumentar a produtividade e a melhorar a experiência.

Por fim, a bateria

Para aguentar um dia pesado de trabalho e ainda poder curtir seu lazer preferido na internet, você não pode escolher um computador que tenha uma bateria que vá te deixar na mão. A maioria das opções no mercado não chegam ao final do dia sem precisar de uma recarga.

O HP EliteBook x360, no entanto, promete até 16 horas e 30 minutos de duração de bateria. E o melhor: é possível recarregar até 50% em apenas 30 minutos com a opção de carga rápida.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo