A Microsoft liberou nesta terça-feira (13) uma atualização para Windows 10 com um pacote de correção para 75 falhas no software. A novidade inclui várias soluções para vulnerabilidades consideradas críticas que afetam os navegadores Internet Explorer e Microsoft Edge.

O update também traz correções contra as falhas Specre e Meltdown para um número maior de máquinas equipadas com hardware da Intel. Depois dos chips de geração Skylake, que já receberam a proteção, computadores com processadores mais recentes, como Kaby Lake e Coffee Lake, também ganham resposta para as fragilidades.

Pacote de correções para Windows 10 protege navegadores IE e Edge (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

A maioria dos erros está relacionada à possibilidade de execução por código remoto, a partir da maneira com a qual os navegadores lidam com objetos na memória do PC. Usuários devem atualizar o sistema o quanto antes por meio do Windows Update para proteger o computador.

Outros programas e recursos com bugs corrigidos nessa atualização incluem Microsoft Office, Microsoft Exchange Server, Adobe Flash, além das pl

... ataformas ASP.NET Core, .NET Core, ChakraCore e PowerShell Core.

Apenas a versão mais recente do Windows 10, chamada de Fall Creators (1709), está apta às atualizações. Para saber a versão instalada no computador, acesse as configurações e navegue até o menu “Sistema > Sobre”. Caso a máquina esteja com o último Windows instalado, basta ir no menu “Atualização e segurança” das configurações para buscar e baixar os updates mais recentes de forma gratuita.

Via Microsoft

Windows 10 não quer iniciar. O que fazer? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo