O Skype permite ativar um recurso para economizar Internet móvel no aplicativo para celular Android. A função é ideal para quem deseja poupar dados 3G ou 4G enquanto utiliza o mensageiro na rua ou durante trajetos, enquanto está longe do Wi-Fi. Com isso, o usuário impede o pré-carregamento automático das mídias nos destaques de amigos, além de poder desativar o uso de dados em segundo plano para evitar gastos extras na rede móvel.

As dicas podem ser utilizadas sem baixar apps extras no smartphone, de forma simples e com poucos toques nas configurações do Skype ou do Android. Descubra como usar com o passo a passo a seguir.

Veja como economizar dados da rede de internet do Skype pelo celular (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

1. Passo a passo para economia de dados

Passo 1. Abra o Skype no celular e toque na sua foto de perfil, no topo da tela. Depois, selecione o botão de "configurações" na direita.

... 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">

Acesse as configurações do Skype pelo celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o item de "Destaques" e ative a chave ao lado de "Modo de economia de dados".

Ative a economia de dados no Skype pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. Passo a passo para desligar Skype em segundo plano

Passo 1. Abra o menu "Configurar" no Android e selecione "Aplicativos".

Abra as configurações de aplicativos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Encontre o item de "Skype" na lista e toque em "Uso de dados".

Toque no uso de dados do Skype pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3 . Por lá, é possível ver o quanto de Internet o mensageiro já gastou. Desligue a chave ao lado de "Dados em segundo plano" para não gastar o pacote 3G/4G enquanto o app não estiver em uso (em primeiro plano).

Desligue o uso de dados do Skype em segundo plano no celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Internet está ruim e Skype não funciona. Como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo