Fãs da série Supermax, agora poderão entrar na disputa da prisão mais macabra do Brasil. A série da Rede Globo acaba de ganhar um jogo gratuito para iPhone , Android e PC onde o jogador precisa encontrar pistas e decifrar enigmas para seguir em frente.

Supermax: confira jogos de terror que têm a mesma temática da série

Ao longo das três fases, o jogo (que no início parece ser bem simples) vai ficando cada vez mais misterioso e desafiador. A primeira fase estará disponível para download na próxima terça-feira (29), mas o TechTudo saiu na frente e teve acesso antecipado. Confira nossas impressões.

Tela inicial do game: A primeira fase estárá disponível na terça dia 29/11 e as outras duas; já têm data de lançamento. (Foto: Reprodução/João Gabriel Balbi)

O jogo começa na na cela de Supermax, um presídio de segurança máxima no meio da selva amazônica. Para escapar da prisão, você precisa encontrar as pistas e desvendar os mistérios deste lugar bizarro. O jogador tem que vasculhar a cela em busca das pistas, que até podem ser encontradas com facilidade; mas decifrá-las, transforma o jogo em um verdadeiro quebra-cabeça.

Cela do game Supermax, primeiro ambiente do Jogo. (Foto: Reprodução/João Gabriel Balbi)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao explorar a cela, você encontrará papéis amassados com o nome das vítimas de uma das criaturas macabras que aterrorizam Supermax. Para descobrir o próximo passo, você precisa ordená-los na mesa.

Uma das pistas fica escondida atrás da mesa, no jogo Supermax (Foto: Reprodução/João Gabriel Balbi)

A partir daí, novos enigmas vão aparecendo para o jogador desvendar, além de ser preciso cumprir algumas tarefas, para por fim, conseguir sair da cela.

Final da primeira fase do game de Supermax (Foto: Reprodução/João Gabriel Balbi)
... v>

Esta primeira fase será liberada para download no dia 29 de novembro à noite. A segunda e a terceira fase serão disponibilizadas nos dias 06 e 13 de dezembro respectivamente.

O game baseado em "Supermax" foi desenvolvido pelos vencedores de um desafio; que foi proposto pela Globo, na Brasil Game Show. Para desenvolver o jogo, 30 estudantes universitários foram confinados por 48 horas em uma casa de vidro e depois os protótipos passaram por voto popular e por uma banca da Globo. O game vencedor foi idealizado pela equipe Antworks Studio e a versão final foi desenvolvida em parceria com a empresa 3force.

Qual é o melhor jogo de terror em 3D? Comente no fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo