Razr HD é um antigo celular da Motorola que foi um dos primeiros a oferecer conexão 4G no Brasil. Lançado em 2012 como top de linha, o smartphone tem configurações defasadas em relação a modelos atuais e, por isso, pode apresentar falhas. Se o telefone travou no logo da Motorola e não tem como desligar, ou não liga mais, pouco pode ser feito. Mas, se o aparelho ainda funciona, é importante restaurar para resolver problemas.

O modelo tem tela de 4,7 polegadas com resolução HD. Internamente, tem processador dual-core de 1,5 GHz, 16 GB de armazenamento e apenas 1 GB de memória RAM. Além disso, o celular ficou estagnado no Android 4.4.2 KitKat. Aprenda como formatar o Razr HD e recuperar o seu desempenho.

Review Motorola Razr HD: saiba tudo sobre o aparelho

Como resetar Motorola Razr HD e formatar para configurações de fábrica (Foto: Stella Dauer/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A restauração apaga todo o conteúdo do aparelho. Portanto, antes de começar, lembre-se de fazer backup de fotos, vídeos e outros arquivos importantes.

Passo 1. Acesse as configurações e toque em “Privacidade” e, depois, em “Restaurar dados de fábrica”.

Acesse o menu de Privacidade do Motorola Razr HD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione a opção “Restaurar telefone” e confirme o reset completo em “Apagar tudo”.

... m/po/tt2/f/original/2016/11/23/apague-tudo-e-formate-o-celular.jpg" width="695">Apague tudo e formate o Motorola Razr HD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir disso, o Razr HD irá reiniciar duas vezes até terminar o procedimento de formatação. Ao final, o celular exibe as telas de configuração inicial e pode apresentar performance melhor do que antes, embora as especificações continuem ultrapassadas.

Compensa consertar o Motorola Razr HD? Veja no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo