O Facebook lançou o Instant Games no Brasil após seis meses de seu anúncio oficial, em novembro de 2016. O recurso é incorporado ao Messenger, e permite que o usuário jogue diversos títulos em formato mobile. Os jogos foram criados em HTML5 e formam um catálogo diverso, que inclui clássicos do fliperama, como Galaga, Pac-Man e Space Invaders, o famoso Snake – jogo da cobrinha característico do antigo Nokia 3310, além de games mais atuais como Cooking Mama e Cut the Rope 2.

Neste tutorial, o TechTudo ensina como ativar o Instant Games no Facebook Messenger e convidar seus amigos para o desafio. O passo a passo foi realizado na versão do app para iPhone (iOS), mas a ferramenta de jogos também pode ser acessada no Android e na versão web do mensageiro.

Facebook Messenger recebe integração com Instant Games no Brasil (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Toque no ícone “Jogos”, simbolizado por um controle de videogame.

... MCAgMDAwMEAwMEBQgFBQQEBQoHBwYIDAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAWABkDASIAAhEBAxEB/8QAGgAAAwADAQAAAAAAAAAAAAAAAAMEAQUGCP/EABgBAAMBAQAAAAAAAAAAAAAAAAABAgME/9oADAMBAAIQAxAAAAH0M2TZyYtVczl7gcsaHTh//8QAHRAAAgICAwEAAAAAAAAAAAAAAwQBAgAUBRIiE//aAAgBAQABBQIBqnA4Sqw1Y2I1h5xpIld8pBjH9e2J+AMeqVY6Rt5//8QAGxEAAgEFAAAAAAAAAAAAAAAAAAECAxARMUH/2gAIAQMBAT8B7am87JSaZ//EABoRAQACAwEAAAAAAAAAAAAAAAEAAgMhImH/2gAIAQIBAT8BXmHsyVDUrQZ//8QAKBAAAgAEBAQHAAAAAAAAAAAAAQIAERIhAyIyYRATMUJBUXFygqHR/9oACAEBAAY/Ag6jLM928YbUs1bhcqzhywbUVkwl0jTCmuoVNf5GMM4ScybieYCQ87xe49w/OCzarMdu47wgDMgqBt47Q+ppXv6Rp+4//8QAIRABAAICAQMFAAAAAAAAAAAAAQARITFhEFFxQaHB8PH/2gAIAQEAAT8hKFapE6R8S5V3dL75McwxwGwGl7cTgQp5Fqe9La4nkyDASv3oOcDpYfgDtBUMObt7lfoxHCBaM5Vqff8AE//aAAwDAQACAAMAAAAQNcid/8QAGREBAAIDAAAAAAAAAAAAAAAAAQAREFHw/9oACAEDAQE/EAwSroSmD1s//8QAHBEBAAIBBQAAAAAAAAAAAAAAAQARITFxkaHw/9oACAECAQE/EEy02L6gQBWw5Ji04hVp6if/xAAgEAEAAgMAAQUBAAAAAAAAAAABESEAMUFRYYGRoeHx/9oACAEBAAE/EBCAQRv5Qd9FaNTg5IzqMOgFn9YtYaltKJcjT4z+fhpZ8rIFoekT2yc0GsM2FGC4CfvN2i1IPEh+e5OSrNNScI5wMYaoYghKgvgYvAQDbqFYUK9cnm//2Q==">

Acesse a área de jogos no Instant Games do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Escolha qual game você quer jogar com o seu amigo e toque sobre ele.

Escolha um jogo de sua preferência no Instant Games do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Espere o jogo carregar e toque na opção “Jogar com amigos”.

Convide seus amigos antes de começar a jogar no Instant Games do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Escolha um contato ou grupo de conversa do Facebook e toque em “Jogar”. Em seguida, “Jogar agora”.

Convide o seu amigo para jogar no Instant Games do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Se a pessoa escolhida aceitar o desafio, ambos vão participar de um mesmo ranking e poderão comparar as suas respectivas pontuações no jogo. Sempre que você acessar o game em questão, poderá ver esses placares logo na primeira tela.

Como baixar os vídeos recebidos pelo Facebook Messenger? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo