LEGO Worlds é o novo game de construir de mundo aberto que chega para rivalizar com Minecraft. Disponível para Xbox One, PS4 e PCs, o jogo traz uma incrível variedade de mundos repletos de itens e elementos a serem explorados.

E como estamos falando de LEGO, ficaria muito sem graça se o jogo não envolvesse criações. Há sim uma forma de você criar suas próprias obras de artes com os blocos de montar mais famosos do mundo. É possível soltar a criatividade e fazer casas, edifícios, etc. Veja como:

Como utilizar a Ferramenta de Criação de LEGO Worlds (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como construir

Para começar a construir é simples. Primeiro será preciso posicionar o bloco e coloca-lo no lugar desejado. Depois, basta ir preenchendo com outros similares ao seu redor ou em cima de um que já esteja montando.

... cU7/xAAcEAABBQADAAAAAAAAAAAAAAAAAQIREiExMnH/2gAIAQEABj8Cq58wY9fCKnVBFLGYcn//xAAdEAEAAgEFAQAAAAAAAAAAAAABABEhEDFBUfBx/9oACAEBAAE/ISjKFD3yAJZS8oKLo5dEDvG7lsYXxAdB3meKn//aAAwDAQACAAMAAAAQGQ//xAAYEQEBAAMAAAAAAAAAAAAAAAABABFx8P/aAAgBAwEBPxABHCKMt23/xAAYEQEBAQEBAAAAAAAAAAAAAAABEQAxgf/aAAgBAgEBPxAjF7oaF93/xAAeEAEBAAEEAwEAAAAAAAAAAAABEQAhMUFxUWHhof/aAAgBAQABPxBA4d4RQFgeB1l4ngRK8fvOEW6rWPvnJ+vzFUgCFY64EyjqAgY5RW5bW/vvOzH/2Q==">

Como utilizar a Ferramenta de Criação de LEGO Worlds (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Automaticamente o game posiciona as peças uma depois da outra. Basta apenas um leve toque no direcional para que os blocos fiquem alinhados. O mesmo vale na hora de colocar um em cima do outro, mudando apenas o direcional para os comandos que sobem ou descem as peças.

Caso algum bloco tenha ficado desalinhado ou fora da posição desejada, você pode usar o mesmo procedimento, mas usando a opção que remove as peças. O jogo automaticamente também vai selecionando os blocos um ao lado o outro, portanto, cuidado para não remover peças demais.

Como modificar os blocos

Os blocos por padrão são retângulos de 4x2. Entretanto, você pode modificar a todo momento o tamanho e o formato das peças que deseja utilizar na sua construção. Para isso, basta abrir o Menu de Opções.

Como utilizar a Ferramenta de Criação de LEGO Worlds (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Uma vez lá, há quatro abas de opções de peças: Blocos, Placas, Ladrilhos e Rampas. Cada uma delas traz um leque extenso de opções para incrementar a sua construção. Entretanto, boa parte dessas peças precisam ser adquiridas ao longo do jogo, seja na Ferramenta de Descobertas, como roubando dos Monstrinhos Verdes que correm com elas nas mãos.

Como mudar as cores dos blocos de montar

Também é possível modificar a cor dos blocos que você utilizará na sua montagem. Para isso, basta acessar o Menu de Opções, em seguida vá até a última aba Cores e selecione a cor que deseja utilizar em sua peça.

Como utilizar a Ferramenta de Criação de LEGO Worlds (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível criar combinações coloridas, ou até mesmo manter um padrão de tonalidade. Vale lembrar também que os outros elementos que iremos explicar em seguida não podem ter as suas cores originais alteradas.

Como colocar portas, janelas e outros elementos

Além dos blocos comuns, é possível acrescentar às suas construções outros elementos característicos de LEGO como portas e janelas. Para isso, basta acessar o Menu de Opções e ir até a aba Acessórios e Instalações. Depois, basta escolher o objeto que será adicionado.

Como utilizar a Ferramenta de Criação de LEGO Worlds (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Entretanto, é preciso encontrar esses elementos no cenário. Grande parte deles fica localizada em casas, edifícios e outras construções prontas em um mundo, principalmente os que contém pequenas cidades. Quando encontrar um desses elementos, utilize e Ferramenta de Descoberta para copia-los e, em seguida, serem adicionados ao seu leque de opções.

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo