PUBG Mobile é a versão para celulares do Battle Royale PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), disponível com download grátis para Android e iPhone (iOS). O jogo possui um arsenal com mais de 30 armas, distribuídas entre o mapa ou em caixas especiais, que vão desde objetos para combate corpo a corpo até snipers de longa distância.

A maior parte delas pode ser encontrada no mapa, enquanto algumas só são disponibilizadas em carregamentos durante as partidas. Confira quais são essas armas e quais as melhores situações para usá-las no jogo.

Armas corpo a corpo

Essas armas são mais apropriadas como opção secundária e durante o começo das batalhas, quando os jogadores ainda possuem poucos itens. Só possuem eficiência em combates de curto alcance e é difícil vencer o duelo contra quem possui armas de fogo. Esses objetos também podem ser arremessados nos adversários.

Pistolas e armas especiais

As pistolas são armas indicadas para combate de curto alcance. Não possuem grande cadência de tiro e nem atingem grandes distâncias. São opções válidas para o começo das partidas, mas raramente é vantajoso carregar uma delas até o final do jogo.

Existe ainda a besta, que não se enquadra em nenhum outro tipo de arma. É capaz de tirar grande quantidade de dano, mas requer uma mira excelente. É recomendável que seja utilizada em alvos mais vulneráveis.

Escopetas

Esse tipo de arma é capaz de tirar grande quantidade de dano em curta distância. Em média distância, os projéteis se dispersam e não são tão eficazes. As escopetas são muito úteis em locais fechados do mapa, como casas ou prédios.

Em inimigos próximos, é possível causar bastante dano mesmo sem mirar diretamente no adversário. Um ponto que requer atenção é o tempo maior para recarregar entre um tiro e outro, além da capacidade reduzida de balas no pente.

Submetralhadoras

São armas com alta taxa de disparo, ou seja, atiram com velocidade alta. Por outro lado, o alcance não é tão grande, e isso afeta a precisão dos tiros. Portanto, as submetralhadoras são adequadas para combates próximos, de curta distância, e podem surpreender os inimigos pela quantidade de disparos. Uma boa combinação é unir uma submetralhadora com uma arma de longo alcance, como um fuzil de assalto ou sniper, facilitando o combate em diferentes distâncias.

Fuzis de assalto

Os fuzis de assalto são, provavelmente, as armas mais versáteis do jogo. São úteis em média e curta distância e possuem um dano alto: três tiros certeiros são suficientes para derrubar um oponente sem armadura. Funcionam como um meio termo entre as submetralhadoras e as snipers, e são muito indicados para combates em campo aberto.

Fuzis de precisão

Essa categoria reúne as snipers e os DMRs (Designated Marksman Rifle). São armas com longo alc

... ance e que possuem os maiores danos por tiro no jogo. Os fuzis de precisão são peça fundamental de quem prefere um estilo de jogo mais conservador, atirando de longa distância. Em combates mais curtos, porém, a taxa de disparo é um problema, e é aconselhável ter uma opção secundária para auxiliar nessas ocasiões.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo