O Facebook lan?ou, enfim, uma vers?o web do Messenger, seu mensageiro m?vel, e agora o WhatsApp para PC tem um novo concorrente nos browsers, ainda que ambos perten?am ? rede social. Para saber qual dos servi?os de Mark Zuckerberg ? melhor para usar no computador, veja o comparativo abaixo.

Falha no Facebook permite criar curtidas falsas sem usar c?digos

Confira?quais dos mensageiros se d? melhor nas categorias: interface, fun??es e mais (Foto: Arte/TechTudo)

Interface: Empate

Ambos os servi?os web t?m interfaces semelhantes a de sua vers?es originais projetadas para smartphones, al?m de navega??o muito simples. Nesse quesito, portanto, h? um empate entre os dois buscadores: os dois apresentam layout organizado, limpo, de f?cil utiliza??o e at? muito parecidos.?

Messenger tem interface super simples (Foto: Reprodu??o/Thiago Barros)

Fun??es: Messenger

Se visualmente eles s?o parecidos, em funcionalidades o Facebook Messenger ganha de longe. Ambos t?m mensagens de gra?a, envio de conte?do multim?dia e mensagens por voz. No entanto, o Messenger tem suporte a liga??es, tanto de ?udio como de v?deo no navegador. Essa caracter?stica faz toda a diferen?a, especialmente para quem usa um laptop ou um desktop equipado com microfone.

Messenger tem mais fun??es (Foto: Reprodu??o/Thiago Barros)

Atividade independente do celular: Messenger

Para acessar o WhatsApp Web o usu?rio precisa estar com o celular em m?os. Isso porque, para se conectar, ? necess?rio tirar uma foto do c?digo QR dispon?vel na p?gina com o smart e espelhar conversas. J? o Messenger ? mais simples, exigindo apenas o login na conta do Facebook para usar.

WhatsApp precisa de celular para funcionar (Foto: Reprodu??o/Thiago Barros)

Este ? um ponto a favor do Messenger, que pode ser acessado pelo usu?rio de qualquer m?quina, mesmo que esteja distante de seu celular, ou que ele esteja sem bateria e at? mesmo desligado.

Acesso a m?dias e contatos: Empate

Ambos permitem o compartilhamento de conte?do multim?dia e possibilitam um acesso r?pido aos contatos previamente adicionados. Por isso, nessa categoria, n?o existe uma op??o superior.?Nem WhatsApp nem Messenger deixam a desejar nesse quesito e rodam v?deos e fotos.?

WhatsApp tem envio de imagen
... s na web (Foto: Reprodu??o/Thiago Barros)

Conclus?o: Messenger

No geral, o Facebook Messenger Web ? uma alternativa mais completa do que o WhatsApp no PC. Ele conta com recurso de liga??es, n?o precisa do celular para funcionar e possui uma variedade de stickers bem maior do que os emojis do WhatsApp. No entanto, o importante ? que ambos os aplicativos agora t?m vers?es dignas para uso no browser.

Quais os problemas das redes sociais de hoje??Comente no F?rum do TechTudo.

Caso voc? esteja no trabalho e n?o possa ficar todo tempo olhando o celular, pode usar o WhatsApp Web. E, na mesma situa??o, se n?o puder acessar o Facebook com medo de se distrair vendo o feed, utilize o Messenger no navegador. Ambos s?o bem ?teis e t?m o desempenho muito bom. Vale conferir.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo