O Spotify lançou um recurso chamado de Out of Office (“ooo”, ou “fora do escritório”, em português), que monta automaticamente playlists para ouvir e enviar durante viagens à trabalho ou pessoais. A lista de reprodução é baseada na trilha sonora popular do local de destino, pondo o turista no clima daquele país. É possível enviar a playlist com mensagens personalizadas para contatos de e-mail, com datas de ida e volta, indicando quanto tempo ficará fora do escritório e compartilhando com o grupo. A função é gratuita e pode ser acessada por usuários brasileiros.

Bot cria playlists automáticas no Spotify com um post no Twitter

Recurso do Spotify permite criar mensagens de e-mail com playlist (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O recurso do Spotify pode ser acessado pelo computador via app, pelo navegador e no celular. Não oferece interface em português, disponível em idiomas como inglês, francês, espanhol e italiano. Crie mensagens automáticas para enviar para seus contatos via e-mail ou compartilhar em mensageiros ou redes sociais, com um link que direciona para a playlist inspirada no local da viagem. É preciso acessar sua conta do streaming para criar a mensagem divertida.

Como funciona o OOO?

Curioso para saber como funciona? Então para começar a usar é necessário acessar o link do Spotify ooo (spotify.ooo). Em seguida, será preciso adicionar o local de destino da viagem: note que ao começar a digitar surgirão sugestões de cidades, países ou regiões. Em seguida adicione o seu e-mail para continuar.

Adicione o local da viagem e seu e-mail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A próxima etapa pede para o usuário escolher se a viagem é à trabalho ou à passeio. Selecione também a “categoria” para montar a lista de músicas personalizada, desde trilhas sonoras para relaxar (em azul), de aventura (indicador central) e para festa (em rosa). Confirme em “Create your Playlist”.

Selecione a categoria da playlist (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Será mostrada a playlist completa, com o nome do local da sua viagem e alguns dos álbuns inclusos. No botão “Open in Spotify” o usuário consegue o acessar o link com as músicas selecionadas pelo serviço de streaming. A playlist pode ser compartilhada ainda em redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter.

Confira a playlist montada pelo Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Já em “OOO Message” o internaut

... a adiciona a data de ida e volta da viagem, uma mensagem personalizada e o e-mail de quem está te cobrindo no trabalho, ou do contato que preferir. Por fim será gerada a mensagem personalizada que pode ser copiada ou enviada diretamente por um serviço de e-mail.
Crie a mensagem de e-mail personalizada no Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Via The Next Web

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo