Mudar os ícones dos apps no iPhone caiu na graça dos internautas na última semana, com o lançamento do iOS 14. Contudo, segundo análise do site de tecnologia HowToGeek, a configuração pode causar uma lentidão de até dois segundos para abrir aplicativos no smartphone. Isso acontece porque a Apple não fornece oficialmente a customização, de forma que usuários precisam recorrer a um truque do aplicativo Atalhos para personalizar os desenhos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Colocar widgets na tela de início do iPhone era uma das novidades mais aguardadas do iOS 14 e, com ela, veio a onda de personalização do celular, editando as ferramentas com apps de terceiros, como o Widgetsmith. Além de modificar a aparência dos widgets, mudar as imagens de ícones de aplicativos também se popularizou para arrumar o iOS e combinar os apps com o restante da interface do iPhone.

Entretanto, para mudar os ícones no iPhone, é preciso configurar um nome e imagem para criar um atalho no app Atalhos e, depois, adicioná-lo à tela de início. Isso quer dizer que todo clique no novo ícone customizado faz com que o iPhone abra o aplicativo Atalhos para, só então, iniciar o app selecionado pelo usuário. A demora de cerca de dois segundos na inicialização do aplicativo corresponde ao tempo que o iPhone leva para transitar do Atalhos para o app personalizado.

Diferente do Android, o sistema da Apple é fechado e não oferece muitas opções de customização para os usuários. Ainda não há uma solução definitiva para contornar a situação, mas existem alguns truques que podem melhorar e otimizar o uso do iPhone sem abrir mão da customização. Um

... a das dicas é utilizar a busca do Spotlight ou a Biblioteca de Apps para acessar os aplicativos e não provocar a lentidão do iPhone.

Via HowToGeek

iPhone 8 ficou sem som e trava muito; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo