O modo de economia de bateria do Android realiza uma série de mudanças no celular para que a carga dure mais tempo. Quando ele está ativado, o sistema interrompe a atualização de apps em segundo plano, adia a atividade da CPU e reduz do desempenho do smartphone. A função também desativa os serviços de localização (GPS), reduz os limites de vibração e desliga o Always On Display nos telefones que contam com o recurso.

O percentual de economia vai depender de cada marca e modelo, mas os ganhos podem chegar a quase um dia extra de bateria. A seguir, veja como ativar o modo de uso econômico de energia no celular com Android. O passo a passo foi realizado em um smartphone da Motorola, que conta com poucas modificações na interface, em relação à plataforma original do Google.

Passo 1. Abra a bandeja de aplicativos do Android e entre no menu "Configurar". Desça até a seção "Dispositivo" e toque em "Bateria".

Acesso ao menu de configurações da bateria do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Toque em "Economia de bateria". Note que a chave está na posição "Desativado". Toque sobre ela para ativar a função. Note que as barras de notificação e teclas de navegação mudarão para a cor laranja.

... iv class="placeholder-container" style="padding-bottom: 85.6115107914%;">

Ativação do modo economia de bateria no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Você pode configurar o recurso para que o celular entre neste modo automaticamente quando a carga estiver baixa. Para isso, toque sobre "Ativar automaticamente" e escolha a opção "com 5% de bateria" ou "com 15% de bateria".

Configuração para ativação automática da economia de bateria do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo