A função Stories do Facebook permite publicar fotos e vídeos que serão excluídos automaticamente após 24 horas de exibição. No entanto, caso você não queira visualizar as histórias de um contato indesejado, é possível silenciá-lo. O amigo não será notificado e não ficará sabendo sobre essa ação. O usuário não aparecerá na lista de Stories, porém o vínculo de amizade será mantido no Facebook, portanto, as publicações do feed dele continuarão sendo exibidas para você. O passo a passo a seguir ensina como silenciar as histórias de um amigo no Facebook pelo PC e pelo celular Android ou iPhone (iOS).

No computador:

Passo 1. Abra as Stories publicadas pelo contato.

Abra o Facebook Stories e clique no contato que deseja silenciar (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Clique no ícone de três pontinhos localizado no canto superior direito do Stories. Depois, selecione a opção “Silenciar o usuário”.

... 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">

Opção de silenciar Facebook Stories de um contato específico (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Confirme clicando no botão “Silenciar”.

Uma caixa de diálogo solicita confirmação do processo de silenciar o amigo no Facebook Stories (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

No celular:

Passo 1. Pressione o ícone da história do contato escolhido. Em seguida aparecerá um menu. Clique na opção “Silenciar” o usuário.

Ao pressionar o ícone de um usuário no Facebook Stories, aparecerá um menu com a opção silenciar (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Confirme a ação clicando em "Silenciar" na janela que surgirá no aplicativo.

Confirme o bloqueio do Facebook Stories do amigo indesejado (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Para reativar

Caso você queira voltar a assistir às histórias de um contato bloqueado, acesse o menu principal dos Stories, na página inicial do Facebook. Clique no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela, e selecione “Histórias que você silenciou”.

Reative um contato silenciado no Facebook Stories por meio do menu principal das histórias (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Escolha o contato que deseja desbloquear e clique em “Reativar”.

Desbloqueie o contato e volte a visualizar seus Stories do Facebook (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Qual é a sua rede social favorita? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo