O Sega Genesis Classics é o novo lançamento da SEGA para PS4, Xbox One e PC, que traz mais de 50 jogos clássicos do Mega Drive para os consoles mais atuais e computadores modernos. A novidade está prevista para ser liberada no dia 29 de maio.

Os games devem manter seus visuais e conteúdos originais, sem qualquer melhoria gráfica. A única mudança esperada é a adaptação das proporções para as telas de TV e monitores recentes. Além disso, os jogos devem oferecer compatibilidade com troféus e conquistas de seus respectivos sistemas e modo multiplayer. A ideia é replicar a experiência de jogar clássicos sem prejudicar a simulação.

Clássicos da SEGA vão voltar no PS4, Xbox One e PC (Foto: Divulgação/SEGA)

A lista completa de jogos presentes nesta coleção não foi revelada, mas inclui games como Altered Beast, Beyond oasis, Comix Zone, Decap Attack, Bonanza Bros, Ecco Jr., Golden Axe 1, 2 e 3, Gunstar Heroes, Phantasy Star 2, 3 e 4, Shining Force, Sonic 1, 2 e 3D Blast, Streets of Rage, Vectorman, Virtua Fighter 2, entre outros.

Esta não é

... a primeira vez que a SEGA relança jogos clássicos em plataformas mais modernas. A desenvolvedora já fez uma compilação nesse mesmo formato para Xbox 360 e PS3 e ainda liberou relançamentos ocasionais para PC, via Steam. Além disso, a empresa investe na linha SEGA Forever, com versões gratuitas desses games para celulares. Os títulos, lançados mensalmente, possuem propagandas que podem ser removidas por meio de pagamentos opcionais.

Via Gematsu

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo