Dragon Ball FighterZ é o novo jogo da Bandai Namco para PS4, Xbox One e PC (download via Steam), com personagens focados na fase Z e Super do anime. O game de luta já fez sucesso em fase beta e seu gameplay preciso o consagrou como um dos melhores do gênero após o lançamento oficial. Confira dicas para mandar bem nos combates desta aventura!

O título foi desenvolvido pela Arc System Works, e não há previsão de versões para Xbox 360, PlayStation 3 ou Nintendo Switch por enquanto. Após um bom desempenho na pré-venda mundial, hoje é possível comprar o game nas principais lojas pelo preço tabelado de R$ 250 em sua versão normal, ou R$ 400 na edição de luxo, que traz consigo o passe de temporada.

Dragon Ball FighterZ é o novo jogo do popular anime (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Como nem todos os fãs do mangá e anime de Akira Toriyama são versados em jogos de luta, separamos oito dicas essenciais para você começar sua jornada com o pé direito e se tornar um pupilo digno do Mestre Kame.

Mapeamento de botões

Antes de começar a lutar, é preciso entender bem os controles de Dragon Ball FighterZ. Há diversos tipos de ataques, todos com efeitos diferentes, e às vezes eles precisam ser combinados entre si, como explicaremos a seguir.

... 1079137%;">

Dragon Ball FighterZ: decore bem os botões antes de começar (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Descanse seu time

As lutas de Dragon Ball FighterZ são realizados em um esquema de três contra três, bem parecido com o da série Marvel vs. Capcom. Para vencer um combate, é preciso derrotar a equipe adversária.

Dragon Ball FighterZ: as lutas acontecem em esquemas de três contra três (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

A barra de energia é drenada a cada golpe, mas sua parcela na cor azul pode ser recuperada colocando o personagem para descansar em segundo plano. Para fazer isso, segure os botões de Assistência 1 e 2 a mesmo tempo.

Teleporte esperto

Como de praxe nas lutas de Dragon Ball, um bom teleporte é algo essencial para vencer. Neste game, fazer o movimento custa uma barra de super e pode ser ligado com um combo se bem realizado.

Dragon Ball FighterZ: saber quando se teleportar para surpreender é vital (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Basta apertar os botões de ataques médio e forte ao mesmo tempo para começar o teleporte, algo que deve ser bem treinado a fim de surpreender os seus inimigos.

Quebre a guarda

Outra boa forma de gastar uma barra de especial é usar o cancelamento de guarda, que deve ser feito enquanto o seu personagem estiver bloqueando. Ao sofrer um golpe, aperte para frente no direcional e então Assistência 1 ou 2.

Dragon Ball FighterZ: nem toda defesa é intransponível. Explore isso (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Ao fazer isso, um personagem de suporte vai entrar em ação com uma super corrida. Tome cuidado com isso, pois o seu rival pode prever o movimento e acertar o herói que está entrando em ação!

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Jogue os raios para longe

Uma forma inteligente e mais segura de impedir ofensivas rivais é por meio de deflexão de ataques Ki. Sempre que uma rajada partir em sua direção, segure para trás e use um especial.

Dragon Ball FighterZ: Defletir golpes é tão importante quanto atacar bem (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Acertar o timing exato exige um pouco de treino, especialmente na hora de defletir super golpes especiais. Vale lembrar que isso não pode ser feito nem abaixado e nem no ar.

Solte rajadas também

Diferentemente de outros games de luta, Dragon Ball FighterZ torna bem acessível o uso de golpes especiais. Basta apertar o botão de ataque especial para soltar rajadas de Ki, o que pode ser feito sem moderação.

Dragon Ball FighterZ: quebre o ritmo dos rivais desferindo raios (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

O segredo é não tentar causar muito dano desferindo magias de ki, mas sim utilizar as rajadas para quebrar o ritmo do rival. Dessa forma, você o deixará em dúvida se é melhor tentar defletir ou partir para cima de você.

Abuse da super corrida

Ao apertar o botão de ataque pesado e de especial ao mesmo tempo você realiza uma super corrida, que é um ataque teleguiado capaz de perseguir o oponente em qualquer lugar da tela.

Dragon Ball FighterZ: não tenha medo de correr para quebrar os ataques (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Além disso, a super corrida também atravessa todos os projéteis que não forem super movimentos. Seu único cuidado deve ser com as defletidas explicadas anteriormente, já que elas são capazes de contra-atacar facilmente uma super corrida.

Faça arremessos agressivos

Mesmo depois de dominar todos os movimentos acima, é difícil vencer lutas mais avançadas sem treinar bastante os arremessos. Para atirar um oponente longe é preciso apertar ataques leve e médio ao mesmo tempo.

Dragon Ball FighterZ: saber arremessar é essencial para uma vitória rápida (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Se quiser causar ainda mais dano, logo no começo do movimento de arremesso você pode apertar o botão de assistência 1 ou 2, o que força uma troca de personagem ativo por parte do rival. Faça isso especialmente nos casos de o lutador secundário estar com pouca energia, pois assim você corta qualquer chance de ela ser restaurada.

Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo