Os dados m?veis s?o cada vez mais utilizados para acessar a Internet no Brasil. Mas quais ser?o os aplicativos que mais consomem os planos dos usu?rios brasileiros? Uma pesquisa recente da Ericsson mostrou os apps que mais "bombam" no smartphone dos usu?rios do Brasil e do mundo. Confira.?

Lista ?denuncia? apps que mais consomem bateria e dados do Android

Ericsson revelou apps que mais usam dados m?veis no mundo (Foto: Divulga??o)

O?Facebook?? o l?der do mais popular entre os brasileiros, seguido por Google Chrome, YouTube,?WhatsApp?e Instagram. A rede social de Mark Zuckerberg ? respons?vel por nada? menos do que 28% do tr?fego de dados m?veis no pa?s. O navegador do Google tem 16%, enquanto o site de v?deos fica com 15%. O popular mensageiro instant?neo, que foi adquirido pelo Facebook no ano passado, tem 13%. O Instagram ficou com apenas 6%, e outros apps com 22%.

O curioso ? que o dom?nio fica, basicamente, entre Facebook, com tr?s apps (Facebook, WhatsApp e Instagram), e Google, com dois (Chrome e YouTube). E o detalhe ? que os aplicativos mudam muito pouco tamb?m em outros pa?ses. Nos Estados Unidos, entram Netflix e Snapchat no lugar de Chrome e WhatsApp, por exemplo.

Na Coreia do Sul, AfreecaTV, Naver e o navegador Android entram ao lado de Facebook e YouTube. Na Espanha, o navegador do Android entra no lugar do Instagram em rela??o ao Brasil. E no M?xico s?o exatamente os mesmos aplicativos daqui, em ordem diferente. Por?m, todos os pa?ses tem algo em comum: o Facebook em primeiro lugar.

... >Qual ? o smartphone mais esperado de 2015? Comente o F?rum TechTudo

E a tend?ncia, segundo os pesquisadores, ? de que o acesso ? Internet por smartphones seja ainda maior no futuro.?Nos pr?ximos seis anos, ser? cerca de 17 vezes maior do que nos ?ltimos seis anos. No quatro trimestre do ano passado,?pela primeira vez, planos 4G foram mais vendidos do que WCDMA / HSPA, chegando a 110 milh?es



>>> Veja o artigo completo no TechTudo