FIFA 21 e Immortals: Fenyx Rising são os destaques nos lançamentos da semana, com a estreia da versão de nova geração do game de futebol da Electronic Arts e da aventura original de mundo aberto, produzida pela Ubisoft. Os games têm a companhia, ainda, do Battle Royale de Worms Rumble, gratuito no PlayStation 5 (PS5) e PlayStation 4 (PS4) para assinantes da PS Plus, além da edição definitiva de Dragon Quest 11 e da chegada de Bloodstained: Ritual of the Night para iPhone (e, em breve, Android). Confira, a seguir, todos os games que serão lançados esta semana.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

FIFA 21 - 4 de dezembro - PS5, Xbox Series X/S

A popular série de futebol receberá sua versão para a nova geração de consoles esta semana, chegando, finalmente, ao PS5 e ao Xbox Series X/Series S. O game terá visuais melhorados, com iluminação mais realista, além de um novo ângulo de câmera mais próximo do ataque, que se assemelha ao de uma transmissão de TV.

Nos replays será possível notar vários detalhes, como contração de músculos dos jogadores, compressão da bola e novas tecnologias de animação de cabelo dos atletas. Jogadores que adquiriram FIFA 21 no PS4 e Xbox One poderão fazer upgrade grátis até o lançamento de FIFA 22. Infelizmente, a versão do PC não receberá as novidades da nova geração.

Immortals: Fenyx Rising - 3 de dezembro - PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PS5, Xbox Series X/S, PC

O mais novo game de aventura da Ubisoft traz o herói Fenyx em uma jornada para salvar os deuses da mitologia grega, que perderam seus poderes após serem vítimas de uma maldição do titã Typhon. O jogo de mundo aberto permite personalizar profundamente seu personagem, jogável em versões masculina e feminina, durante toda a gameplay. No caminho de Fenyx, há criaturas mitológicas clássicas, como Ciclopes, a Medusa, o Minotauro e muitas outras.

Dragon Quest 11 S: Echoes of an Elusive Age - Definitive Edition - 4 de dezembro - PS4, Xbox One e PC

A clássica série de RPG recebe uma edição definitiva de seu décimo primeiro capítulo, com os extras antes exclusivos da versão do Nintendo Switch. O game traz a história de um personagem que se descobre o escolhido para salvar o mundo das trevas (um Luminary). A Definitive Edition conta com a possibilidade de jogar tanto com os gráficos em 3D tradicionais, quanto em uma versão 2D do jogo, que simulam os clássicos Dragon Quest de outrora, além de dar suporte à dublagem original japonesa.

Worms Rumble - 1º de dezembro - PS5, PS4, PC

Outra franquia clássica que retorna esta semana é a guerra das cômicas minhocas de Worms, com a novidade de que, pela primeira vez, o game traz tempo real a um Battle Royale. A série, que ficou conhecida por suas batalhas estratégicas em turnos, agora abraça o caos de um multiplayer frenético, com 32 jogadores ao mesmo tempo em uma mesma arena. O jogo terá, ainda, crossplay entre as versões do PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, além de fazer parte da PS Plus de dezembro em ambos os consoles da Sony.

Madden NFL 21 - 4 de dezembro - PS5, Xbox Series X/S

O game de futebol americano da EA Sports também será lançado para a nova geração, na mesma data que FIFA 21, com melhorias semelhantes na iluminação para deixar os visuais mais realistas. O jogo ainda vai além, com todos os modelos de jogadores refeitos para os novos consoles. Assim como em FIFA 21, jogadores que compraram o game no PS4 ou Xbox One podem fazer upgrade gratuito para o PS5 e Xbox Series X/S.

Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light - 4 de dezembro - SW

{module [
... 57]}

O primeiro game da franquia Fire Emblem será lançado em seu formato original, pela primeira vez no ocidente e por tempo limitado, no console da Nintendo. Lançado originalmente em 1990 para o Nintendo 8 Bits, no Japão, o jogo chegou a ganhar um remake para o Nintendo DS.

Agora, o famoso game pode ser jogado em seu visual original, traduzido para o inglês e com adição de funções úteis, como rebobinar, acelerar e salvar. A venda do jogo estará disponível apenas por um tempo limitado, até o dia 31 de março de 2021.

Bloodstained: Ritual of the Night - 4 de dezembro - iOS

O aclamado sucessor espiritual da franquia Castlevania ganha uma versão para celulares esta semana, começando pelo iPhone. Desenvolvido por Koji Igarashi, o titulo traz a tradicional jogabilidade de um game da série, com um novo enredo e personagens. O jogador pode enfrentar criaturas sobrenaturais, explorar um grande castelo e, aos poucos, ganhar novas habilidades que permitem avançar ainda mais. O título chegará em breve a dispositivos Android, também.

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise - 4 de dezembro - SW

Um dos sucessos inesperados do Nintendo Switch ganha uma sequência com Fitness Boxing 2. O charmoso game de boxe vai ensinar os fundamentos da luta para jogadores, enquanto estimula exercícios físicos de ritmo para perder peso. Entre as novidades da sequência, estão um novo modo multiplayer para dois jogadores e três novos instrutores, além dos nove já presentes. O bacana é que todos podem ter seus visuais personalizados.

Um detalhe que vale mencionar é que o seu progresso no primeiro jogo pode ser exportado para o novo game.

Chronos: Before the Ashes - 1º de dezembro - PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC

Este RPG começa como uma história de herói similar a tantas outras, em que um guerreiro explora um labirinto misterioso e precisa enfrentar monstros para se tornar mais forte e decifrar mistérios. A grande diferença no conceito do game é que, a cada vez que o jogador é derrotado, seu herói envelhece um ano. Aos poucos, será preciso adaptar suas estratégias para lidar com as desvantagens que vêm com o envelhecimento, como perda de resistência e velocidade, por exemplo, enquanto seu conhecimento sobre o mundo aumenta.

Empire of Sin - 1º de dezembro - PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC

Jogadores que queiram construir um império mafioso podem se aventurar neste game de estratégia, produzido pela Romero Games e Paradox Interactive. Empire of Sin se passa em Chicago, nos Estados Unidos, durante a década de 20, época da Lei Seca. No papel de um dos 14 chefes de máfia disponíveis, os usuários precisam montar seu império ilegal enquanto enfrentam os mafiosos rivais.

Twin Mirror - 1º de dezembro - PS4, XB, PC

A Dontnod Entertainment, criadora da série Life is Strange, preparou uma nova aventura de mistérios para os jogadores com Twin Mirror. A história acompanha a jornada de Sam, um homem que encara uma difícil separação ao visitar sua cidade natal. As coisas mudam quando, um dia, ele acorda sem memórias da noite anterior e com suas roupas ensanguentadas, tendo como única opção investigar sua própria mente para descobrir o que aconteceu.

FIFA ou PES: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo