O WhatsApp Business, versão para negócios do mensageiro, permite usar um telefone fixo para criar uma conta. O processo é praticamente o mesmo de usar um celular. No entanto, é preciso receber o código de verificação por ligação telefônica no fixo para que a conta seja criada. Feito isso, o mensageiro funcionará no celular normalmente recebendo alertas e chamadas telefônicas de clientes.

A dica é ideal para empreendimentos que não usam um telefone celular como forma de contato, mas que querem receber mensagens diretas de clientes em um smartphone. Vale lembrar que essa versão do mensageiro é, até o momento, exclusiva para usuários de smartphones com Android.

Passo 1. Abra o WhatsApp Business e toque na opção "Concordar e continuar". Em seguida, digite o código de área e o telefone fixo. Para prosseguir, toque em "Avançar".

Passo 2. Na tela de confirmação do número, toque em "OK". Em seguida, deixe a contagem para envio de SMS terminar e toque em "Me ligue".

Passo 3. Você receberá uma ligação no telefone fixo com o código de verificação. Ouça o código e digite no local indicado. Em instantes, sua conta será criada e você pode definir o nome da sua empresa. Em seguida, toque em "Avançar".

Passo 4. Para finalizar, confirme o nome de sua conta para acessar a tela inicial do mensageiro.

Use a dica para ter uma conta no WhatsApp

... Business sem possuir um telefone celular como contato de seu empreendimento.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo